Presidente da Conab garante volta do programa do milho na Paraíba este mês

A Paraíba receberá até o final do mês de maio uma remessa de milho para pequenos agricultores e criadores. A informação foi repassada pelo presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Rubens Rodrigues dos Santos, durante reunião com o deputado federal, Wilson Filho (PTB), em Brasília. Ele também anunciou que no final do mês virá ao Estado para acompanhar o programa do milho.

De acordo com o presidente da Conab, o Governo Federal autorizou a venda de 100 mil toneladas de milho dos estoques públicos para o programa de venda em balcão na região de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

As operações serão conduzidas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que manterá a oferta nos polos de distribuição em operação na região. Nesta operação, o limite de aquisição por beneficiário por mês será de até 6 mil kg e o preço da venda deverá ter referência nas cotações do produto no mercado local.

Durante a audiência, o deputado Wilson Filho falou da necessidade da valorização dos pequenos agricultores e da implementação de ações urgentes de convivência com a seca. “Saímos da audiência com uma boa nova, que foi a volta do programa do milho e ida do presidente da Conab à Paraíba. O Governo vai levar o milho, mais respeito e mais dignidade para os agricultores”, destacou.

Você pode gostar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *