Prefeitura de Sumé realiza aula inaugural de Academia da Saúde

A Prefeitura de Sumé, através da Secretaria Municipal de Saúde, fez a abertura na manhã desta quinta-feira (23), da Academia da Saúde da Várzea Redonda, denominada Jeremias Galdino da Silva.

A abertura aconteceu com uma aula inaugural para os participantes, com a oferta de serviços de testes de glicemia, aferição da pressão arterial, testes de IMC e também com um café da manhã.

Participaram da atividade o vice-prefeito, Éden Duarte, o secretário de Saúde, Antônio Carlos Sarmento, os professores responsáveis pelas Academias, equipe do Nasf, servidores da Saúde e algumas das pessoas inscritas para participar das práticas de atividades físicas.

A Academia Jeremias Galdino irá funcionar se segunda a sexta-feira, nos turnos manhã e tarde, das 05h às 07h e das 18h às 20h. Os professores responsáveis são Milena Lino de Freitas e Marcos Antônio Lira de Freitas.

As atividades são desenvolvidas por profissionais do Programa e potencializadas pelos profissionais do Nasf, da Estratégia de Saúde da Família (ESF) e das Unidades Básica de Saúde (UBS).

A proposta do Programa é buscar a participação social de toda a população, fortalecer a promoção da saúde, desenvolver práticas de educação em saúde, aumentar o nível de atividade física da população e promover hábitos alimentares saudáveis.

Para participar é necessário fazer a inscrição. De acordo com o secretário Antônio Carlos Sarmento, muitas pessoas já estão inscritas no Programa e quem se interessar deve comparecer à Academia, nos horários das aulas para efetuar a inscrição.

A abertura da Academia da Saúde do Alto Alegre, Norberto Preto, está marcada para acontecer no próximo dia 30 de julho.

Na ocasião, o vice-prefeito Éden Duarte, anunciou que a Prefeitura conseguiu uma emenda de R$ 250 mil, com o deputado federal Wellington Roberto, para a construção de mais uma Academia, desta vez para o bairro do Conjunto Habitacional.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar