Prefeitura de Sumé lança Programa Esporte e Lazer da Cidade

No último sábado (27) foi lançado em Sumé pelo prefeito doutor Neto, o programa Esporte e Lazer da Cidade – PELC. A solenidade aconteceu no Ginásio de Esportes O Netão e contou com a presença do deputado estadual Branco Mendes, do vice-prefeito, Éden Duarte, do presidente da Câmara de vereadores José Deocleciano e dos secretários municipais Antônio Carlos Sarmento, Betânia Macêdo e Nilson Brito.

O PELC será desenvolvido em parceria com o Ministério do Esporte e irá proporcionar à comunidade sumeense, de todas as faixas etárias, 15 modalidades esportivas e atividades lúdicas, tais como basquete, futebol, hidroginástica, dança, caminhada orientada, xadrez, leitura, tênis de mesa, brinquedoteca e outras. Cerca de 450 pessoas se inscreveram para participar do PELC no município.

O programa funcionará em seis sub-núcleos, sob a coordenação de dois técnicos e seis agentes sociais que serão instrutores dos participantes. Somente dois municípios paraibanos foram selecionados pelo Ministério do Esporte para atuar com o PELC, Sumé e Jota Claudino, antigo município de São João do Rio do Peixe, sendo Sumé o primeiro do Brasil a receber a ordem de início do programa.

O deputado Branco Mendes parabenizou Sumé pela iniciativa em buscar inserir o esporte e o lazer na cidade, proporcionando, principalmente aos jovens, a socialização e a ocupação do tempo livre. Ele também falou que continuará recebendo os pleitos do prefeito na Assembleia Legislativa e considerou Sumé uma administração que busca incansavelmente recursos e projetos para o município.

O prefeito Neto agradeceu à toda equipe envolvida na elaboração e execução do PELC. Salientou que a conquista de Sumé com o programa é fruto do trabalho da administração em acompanhar os pleitos que são elaborados e encaminhados à Brasília. Ele finalizou entregando oficialmente o programa e esperando a participação de todos os inscritos nas atividades oferecidas.

Você pode gostar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *