Prefeitura de Monteiro realiza VIII Seminário de Educação Inclusiva

A Prefeitura de Monteiro, através da Secretaria Municipal de Educação abriu na manhã desta segunda-feira, 01, no Centro Cultural Alexandre da Silva Brito, na cidade de Monteiro, o VIII Seminário de Formação de Gestores e Educadores do Programa de Educação Inclusiva.

Este ano, o evento tem o tema: “Educação Direito à Diversidade, na Perspectiva dos Direitos Humanos”. A inclusão de alunos com necessidades especiais e a democratização do ensino para este público fazem parte de uma série de ações promovidas pelo Ministério da Educação, através do Plano de Desenvolvimento da Educação.

A proposta foi abraçada de imediato pela Prefeitura Municipal de Monteiro e tem alcançado resultados extremamente positivos a cada ano que passa.

Estiveram presentes na abertura do evento, que prossegue até o final de semana, o Vice Prefeito Cajó Menezes, representando a Prefeita Edna Henrique, a Secretária de Educação Professora Ana Lima, além de Secretários Municipais de Monteiro e de várias outras cidades do Cariri.

Também estiveram presentes na abertura, a psicóloga e palestrante Maria Moreno, as representantes da empresa Belchior Consultoria e Projetos, além de professores, gestores, diretores, supervisores e alunos da rede municipal.

A programação prossegue com atividades entre conferências e oficinas sobre temas como: diversidade, adaptação de materiais pedagógicos, braile, libras, avaliação escolar entre outros. Na sexta-feira, 05, haverá entrega de certificados para os participantes.

Você pode gostar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *