Prefeitura de Monteiro iniciará construção de duas USF na zona rural

A Prefeitura de Monteiro, através da Secretaria Municipal de Saúde estará construindo nas comunidades rurais de Mocó e Cacimba de Cima duas novas Unidades de Saúde da Família. Os recursos são da ordem de R$ 408 mil para cada unidade, oriundos do Ministério da Saúde e contrapartida da Prefeitura, e terá 305 metros de área construída em cada unidade.

A estrutura das unidades contará com recepção, sala de espera, dispensação de medicamentos, consultórios: médico, de enfermagem e odontológico, sala de observação, procedimento e coleta, sala de atividades para agentes de saúde, sala de vacina, sala de curativo, DML, consultório com anexo, sala de esterilização, expurgo, área coberta para atividades, cisterna, almoxarifado, dispensação de depósitos de resíduos, banheiros, copa, sala de administração e gerência, estacionamento e área de circulação, todos os ambientes com acessibilidade.

A Secretária de Saúde, Lorena Dr Chico, realizou juntamente com representante da empresa Douglas Campos, acompanhada ainda pela Diretora da Atenção Básica Ana Nóbrega e o Chefe de Gabinete Clenio Nóbrega visita as áreas que receberão a construção das unidades.

Para Lorena Dr Chico, as Unidades contribuirão para o desenvolvimento no atendimento e ações de saúde no município. Ela acrescentou que a gestão municipal de saúde tem promovido investimentos importantes visando o bem estar da população.

“A Prefeitura tem investido de verdade na saúde do município. As ações da área de saúde não estão sendo realizadas apenas na cidade, mas também na zona rural, como a exemplo das comunidades de Mocó e Cacimba de Cima que receberão as duas unidades”, concluiu a Secretária.

Você pode gostar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *