Prefeita recebe reitor da UEPB e pede curso de Direito para Monteiro

A prefeita do município de Monteiro, Edna Henrique, recebeu na manhã desta quarta-feira (25) a visita do reitor da Universidade Estadual da Paraíba, Rangel Júnior. Na oportunidade, foi discutida a construção da sede própria para o campus de Monteiro e a gestora voltou a solicitar a implantação do curso de Direito na UEPB do Cariri.

Rangel Júnior revelou que a Universidade já entregou desde o ano passado ao Governo do Estado todo o projeto arquitetônico para construção do campus e espera apenas a autorização do governador para início das obras. “Sugiro uma articulação da Prefeitura de Monteiro junto às diversas entidades do município para agilizar junto ao governador a liberação da obra, que será importante para Monteiro, para toda a região do Cariri e para a própria universidade”, ressaltou o reitor.

O governador Ricardo Coutinho anunciou e prometeu durante plenária do Orçamento Democrático Estadual de 2013 em Monteiro a construção do campus da UEPB. O líder estadual já havia antes disso garantido que implantaria o curso de Direito na cidade.

A prefeita Edna Henrique informou que vai se unir ao deputado João Henrique, representante do Cariri na Assembléia Legislativa, e outros órgãos da cidade, a exemplo da Câmara de Vereadores, comércio local, prefeitos da região e a própria comunidade acadêmica para solicitarem uma audiência com o governador Ricardo Coutinho. Segundo ela, a intenção será mostrar a necessidade da construção do campus para que a UEPB possa se expandir na região e para que a própria estrutura de educação do município seja otimizada.

“O Governo do Estado nos repassou este ano todos os alunos do Ensino Fundamental 2 e estamos precisando de mais escolas para atender esses estudantes. O prédio onde funciona hoje a UEPB pertence à Prefeitura, é insuficiente para a demanda de todas as atividades da universidade, mas já se faz necessário para esse crescimento da rede municipal de ensino. Por isso, queremos expor os novos desafios da educação de Monteiro e esperamos a sensibilidade do governador ao pleito”, argumentou a prefeita.

O reitor Rangel Júnior explicou ainda que a implantação do curso de Direito como de qualquer outro no campus de Monteiro está obrigatoriamente ligado a construção de sua sede própria. “Com a estrutura que temos hoje em Monteiro seria irresponsável por parte da UEPB implantar um novo curso, seja ele qual for”, lembrou.

Participaram da audiência com o reitor Rangel Júnior e a prefeita Edna Henrique, o vice-prefeito Cajó Menezes, o presidente da Câmara de Vereadores, Bero de Bertino, o vereador e líder do Governo na Câmara, Heleno de Amadeu, o diretor do campus da UEPB de Monteiro, professor Dr. Marcelo Medeiros, e o diretor adjunto, Prof. Me. José Luiz Cavalcante.

Secom – PMM

Você pode gostar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *