Prefeita Edna Henrique abre edição 2015 do São João de Monteiro; veja fotos

A cidade de Monteiro, localizada a 305 km de João Pessoa e principal cidade do Cariri Paraibano, deu a largada para o maior São João de sua história. Hoje considerado o terceiro maior evento junino da Paraíba, O São João de Monteiro foi aberto oficialmente nesta terça-feira (23), noite de São João, pela prefeita Edna Henrique.
A gestora estava acompanhada do vice-prefeito Cajó Menezes, da secretária de saúde, Ana Lorena, do presidente da Câmara de Vereadores, Bero de Bertino, além de outros vereadores e auxiliares do Governo Municipal.

A primeira noite de festas no palco principal foi animada inicialmente pela banda Xodó do Cariri, seguida de Maik José, filho do grande cantor monteirense Flávio José, e que chama a atenção pela semelhança de seu timbre de voz com o pai. A abertura foi coroada com o show do cantor e compositor Dejinha de Monteiro, que fez a multidão ficar até o final.

No discurso de abertura oficial do São João de Monteiro 2015, a prefeita Edna Henrique agradeceu inicialmente a Deus pela oportunidade de administrar Monteiro e poder dar ao povo um evento a altura da cidade. “Somos de uma terra berço de grandes músicos, cantores e compositores, além de uma cultura muito forte. Realizar um evento junino forte é também potencializar um de nossos principais traços característicos”, explicou a gestora.

A prefeita comentou ainda sobre a melhor estrutura e grade de shows contratada para o São João de Monteiro deste ano. Segundo ela, era um sonho seu e do deputado João Henrique desde o início de seu primeiro mandato fazer crescer o maior evento da cidade, para que Monteiro se torne uma referência nacional no turismo.

“Vamos a partir da edição deste ano, apresentar o São João de Monteiro nos eventos de turismo pelo País e continuar avançando na estrutura e programação da festa, a fim de valorizarmos nossa cultura, impulsionarmos nosso turismo de eventos e fortalecermos nossa economia”, pontuou a prefeita Edna Henrique.

2º Dia
Nesta quarta-feira, segundo dia do Melhor São João de Todos os Tempos, a festa continua e terá como grande atração o cantor Vicente Nery. São atrações deste dia de São João em Monteiro ainda o cantor e sanfoneiro Adriano Silva, ex-integrante dos Três do Nordeste, e Ramon do Acordeom.

Você pode gostar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *