Prefeita de Monteiro sanciona lei que suspende cobrança dos empréstimos consignados dos servidores municipais

A prefeita Anna Lorena sancionou o Projeto de Lei que dispõe sobre a suspensão pelo período de 180 (cento e oitenta) dias, o desconto dos empréstimos consignados no contra cheque dos servidores públicos municipais, ativos inativos e pensionistas.

O pedido feito pela gestora municipal, classificado como de grande importância para o Município, o mesmo foi apreciado em regime de urgência e deferido, mas, por questões legais a iniciativa só pode ser sancionada agora.

“É público e notório o grave problema econômico causado pela pandemia do COVID-19, e por intermédio da proposição, buscamos amenizar o prejuízo causado aos servidores públicos, para que possam destinar a renda que estaria inicialmente para o pagamento das parcelas de possíveis empréstimos consignados existentes para o incremento das necessidades básicas primordiais que aumentaram exponencialmente nos dias atuais”, argumenta a prefeita.

O desconto acontecerá mediante solicitação. Os interessados devem procurar a secretaria de administração que fica no prédio da Câmara Municipal para protocolar o referido requerimento.

Você pode gostar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *