Prefeita Anna Lorena antecipa início da vacinação contra o Covid-19 para esta terça-feira em Monteiro

A prefeita Anna Lorena que havia anunciado o início da vacina contra o Covid-19 para a próxima quarta-feira, 29, conseguiu antecipar o início da vacinação e confirmou que na tarde desta terça-feira, 19, os primeiros profissionais de saúde começaram a ser vacinados.

A prefeita esteve reunida na segunda-feira, 18, com a secretária de Saúde do município, Ana Paula Oliveira, a coordenadora de imunização, Mayara Thais Costa, e a diretora de Vigilância em Saúde, Silvana Maria da Silva, para definirem como será realizada a primeira fase do Plano Municipal de Operacionalização da vacina contra a COVID-19.

A vacina chega ao município de Monteiro nesta terça-feira (19), e a vacinação, que teria início na quarta-feira (20), foi antecipada para a tarde desta terça-feira, 19. Inicialmente serão atendidos na primeira fase os profissionais de saúde, que serão vacinados em seus locais de trabalho, conforme agendamento elaborado pela Secretaria de Saúde, seguindo todas as orientações do cronograma do Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde do Estado.

Ainda de acordo com o agendamento, a vacinação inicia atendendo os profissionais do Hospital Regional Santa Filomena, em seguida os profissionais dos Centros de COVID-19, os profissionais da Unidade de Pronto Atendimento – UPA e demais serviços de saúde do município. Também serão vacinados os idosos acima de 60 anos que residem no abrigo Iracema Bezerra de Menezes.

A vacina Coronavac do laboratório Butatam virá em forma escalonada, sendo distribuída gradativamente, de acordo com os indicadores da campanha de influenza do ano de 2020.

A secretária de Saúde alerta a população sobre os cuidados após tomar a vacina e reforça que os cuidados diários devem ser mantidos, como uso de máscara, de álcool 70%, distanciamento social, lavagem de mãos, etc., até que tenhamos conseguido vacinar boa parte da população no país.

A secretária Ana Paula acredita que no segundo semestre haverá uma diminuição nos casos, tendo em vista os trabalhos de prevenção já realizados e a vacinação, que começa, nesta quarta-feira, em Monteiro.

Você pode gostar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *