PEGOU MAL: Festa promovida por vereadores da oposição de Monteiro ganha repercussão negativa na TV

Repercutiu de forma negativa a nível estadual um evento promovido por vereadores da base de oposição da cidade de Monteiro durante o fim de semana, já que além da aglomeração, nenhum dos presentes estava usando máscaras que evitassem o contágio da Covid-19.

A Rede Globo (TV Paraíba), destacou durante reportagem exibida nesta terça-feira (05), que a festa serviu para comemorar o resultado da eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal, que elegeu como presidentes para os próximos dois biênios os parlamentares Sandro da Ipueira Funda e Lito de Dona Socorro.

Nas imagens veiculadas pela TV Paraíba, os vereadores e convidados dançam e se abraçam sem respeitar as recomendações para evitar contrair o vírus.

A emissora informou que tentou contato com todos os parlamentares, mas somente Andrea das Cupiras e Lito de Dona Socorro atenderam as ligações. Segundo a reportagem, Andrea explicou que a festa era um evento de família e em seguida desligou. Já Lito, explicou que este tipo de evento acontece sempre na cidade e em seguida também desligou o telefone.

Entenda

Vereadores de Monteiro que fazem parte da oposição não conseguiram eleger a candidata a prefeita que apoiavam, Micheila Henrique, que perdeu para a atual prefeita Anna Lorena com maior diferença de votos já registrada no município, um total de 3.156. Posteriormente, no momento da votação da eleição da Mesa Diretora da Câmara, o vereador Antônio de Melo Sobrinho, conhecido por Toinho de Nequinho (CIDADANIA) formalizou seu rompimento com a prefeita Anna Lorena e o vice-prefeito Celecileno Alves, ao votar contra as chapas compostas por vereadores da base governista para presidir a Câmara Municipal de Monteiro.

O vereador Toinho de Nequinho havia assegurado apoio as chapas compostas por vereadores da base aliada da prefeita Anna Lorena, inclusive fazendo parte da chapa como segundo Secretário. Surpreendentemente, o parlamentar na hora da votação votou na chapa oposicionista e contra ele mesmo, o que resultou na eleição dos vereadores Hélio Sandro e Lito de Dona Socorro, ambos do PSDB, para presidir os biênios 2021/2022 e 2023/2024, respectivamente.

Você pode gostar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *