Ouro Velho segue sem nenhum caso confirmado de Covid-19 no município

A Prefeitura Municipal de Ouro Velho, através da Secretaria de Saúde, atualizou nesta segunda-feira (08), dados sobre situação epidemiológico, e com exame de contraprova em paciente, portanto o município segue sem nenhum caso confirmado do novo coronavírus.

Os dados mostra também que 08 pessoas estão em quarentena domiciliar monitoradas, 93 em monitoramento domiciliar concluído, 01 pessoa em investigação, 20 casos descartados, 01 contraprova sorológico quantitativo, 01 caso descartado SWAB, 18 casos descartados em testes rápidos após 10 dias, 0(zero) confirmado, 0(zero)recuperado e 0(zero) óbito na cidade.

O Estado da Paraíba mostra dados de 20.951 casos confirmados e 507 mortes.

Medidas preventivas

Para evitar a propagação do vírus, a Secretaria Municipal de Saúde(SMS), recomenda algumas medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com frequência até os punhos com água e sabão ou utilizar o álcool em gel 70% para higienizá-las, o uso obrigatório de máscaras de proteção que pode ser descartáveis ou tecidos.

Vale ressaltar que é fundamental manter uma distância segura de qualquer pessoa, evitando aglomerações e contatos físicos, como abraços, beijos e apertos de mão. Por isso, se possível, fique em casa.

Você pode gostar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *