OLHO EM 2016: Telmano reúne grupo para discutir assuntos políticos de Monteiro

Faltando pouco mais de um ano e meio para as eleições municipais de 2016, alguns monteirenses decidiram se reunir para formar um grupo e discutir a atual e futura conjuntura administrativa e política de Monteiro.

A reunião aconteceu no último sábado (28), e contou com a presença de vários cidadãos monteirenses, representantes de diversos segmentos da sociedade. A pauta de discussão foi ampla onde vários assuntos foram abordados, como por exemplo, uma maior participação da sociedade monteirenese nas discussões administrativas e politicas do município.

De acordo com o que ficou definido na reunião o grupo intitulado de Amigos de Monteiro, foi formado para reivindicar e levar pleitos administrativos junto aos representantes políticos do Município e aos diversos órgãos estaduais e federais, além de formatar sugestões sobre ações que dizem respeito ao desenvolvimento da cidade.

De acordo com Telmano Japiassú, ex-superintendente do INSS da Paraíba e que fez parte da reunião, a população tem que opinar e também participar ser ouvida pelos representantes políticos para que juntos possam construir o desenvolvimento cada vez maior para Monteiro.

“Perdemos o Campus da Universidade Federal da Paraíba porque não houve uma luta, um engajamento maior da população junto aos representantes políticos de Monteiro e esses por sua vez se acomodaram, portanto no momento em que os monteirenses passarem a cobrar mais e participar de forma mais direta dos assuntos importantes do município, cobrando, fiscalizando, sugerindo ideias, Monteiro só terá a ganhar.” Disse Telmano Japiassú.

Outro entusiasmado com a formação do grupo Amigos de Monteiro era o ex-secretário Municipal e empresário Assis Martins que fez questão de elogiar a iniciativa da construção desse grupo de monteirenses para participar ativamente dos assuntos políticos e administrativos da cidade.

“A sociedade tem que ser ouvida os assuntos que envolvem o desenvolvimento de Monteiro não pode ser decidido apenas nos gabinetes dos nossos políticos a em que escutar a sociedade, pois vivemos numa democracia e devemos participar e opinar sobre tudo que se refere a nossa cidade.” Disse Assis Martins.

A vereadora Christianne Leal elogiou a iniciativa e agradeceu o convite para participar do grupo e que como representante do povo na Câmara municipal se colocou a disposição para levar as reivindicações e ideias desse grupo para o debate na Câmara de Vereadores toda vez que se fizer necessário.

Também não faltou na reunião assunto envolvendo política local, no entanto, o assunto foi abordado de maneira ampla sem adentrar a questões partidárias de oposição ou situação, apenas ficou definido que o grupo também irá opinar sobre os assuntos relacionados ao pleito eleitoral que se aproxima e que pretende ser ouvido na hora do debate para se definir as futuras candidaturas.

A próxima reunião do grupo Amigos de Monteiro já ficou definida para o dia 29 de março e várias outras pessoas serão convidadas a participar, pois de acordo com o ex- vereador Nal Nunes, o grupo Amigos de Monteiro é aberto a qualquer monteirense que queira participar, desde que, defenda interesses para Monteiro e não interesses pessoais ou partidários.

Participaram da primeira reunião do grupo Amigos de Monteiro o Ex-Superintendente do INSS e ex-secretário de Administração de Monteiro, Telmano Japiassú, os ex-vereadores Inácio Gabriel e Nal Nunes, os Advogados José Nildo e J. Júnior, o Ex-Secretário municipal e empresário Assis Martins, o líder comunitário e empresário Chôva, o empresário Lucas Agrisio, a Vereadora Christianne Leal, além de Guga Leite e Emerson Vasconcelos, que são membros da imprensa local.

Já confirmaram a intenção de participar das reuniões o ex-secretário de Educação de Monteiro, Romualdo Mayer, o Vereador Bião Nunes e o Advogado Sérgio Bezerra, além de outras monteirenses que deverão ser convidados para integrar o grupo Amigos de Monteiro e participarem das próximas reuniões.

Assessoria

Você pode gostar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *