Municípios da Paraíba têm piora com Covid-19 e João Azevêdo conclama adoção de ‘medidas mais restritivas’

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgará, neste sábado (20), o saldo da 10ª avaliação do Plano Novo Normal, em que apresenta uma piora no controle das infecções provocadas pelo novo coronavírus na Paraíba. Os dados foram antecipados pelo governador João Azevêdo, que revelou o crescimento de cidades com bandeiras laranja e vermelha, e conclamou a população a adoção de medidas, ainda mais, restritivas para evitar uma nova onda da Covid-19.

“A Paraíba teve uma piora considerável na décima nona avaliação do Plano Novo Normal. Saltamos de 22 para 138 municípios em bandeira laranja e de 0 para 6 em bandeira vermelha. Isso exige uma ação efetiva para salvar vidas e evitar o colapso do nosso sistema de saúde”, pontuou João Azevêdo.

O governador continuou: “A adoção de medidas mais restritivas ou não dependerá muito do apoio de todos. A Paraíba voltou aos níveis de contágio que víamos no meio do ano passado e se faz necessário que voltemos a pensar de forma coletiva, mantendo os cuidados com o uso das máscaras, higiene das mãos e ficando em casa. Repense o encontro com os amigos hoje. Troque por uma chamada de vídeo, uma ligação ou uma mensagem”.

Você pode gostar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *