Movimento Humorial resgata o lado engraçado de Ariano Suassuna

Desde quando iniciou sua carreira de humorista em 1982, Cristovam Tadeu resolveu incluir nos seus shows algumas imitações. E não parou mais. Seu Caetano Veloso, por exemplo, ganhou redes de Tvs nacionais como a Record e o SBT em programas de Tom Cavalcante, Ana Hickmann e Patricia Abravanel. Chegou até a imitar o ex-arcebispo da Paraiba, Dom Marcelo Carvalheira com tal perfeição que até o imitado não se incomodava. Tadeu trata imitação como homenagens. Pra ele é uma forma de estar lembrando os trejeitos e a fala de cada um dos imitados.

Agora Tadeu traz mais um dos seus imitados num show dedicado totalmente a uma das suas imitações, o escritor Ariano Suassuna. Ele “estuda” Suassuna desde 1997 quando o viu pela primeira vez no Festival de Palhaços em uma aula-espetáculo. De tanto treinar Tadeu apresenta agora a sua versão do escritor Paraibano neste fim de semana (sexta, sábado e domingo) sempre às 8 da noite em ponto. O projeto “Movimento Humorial” (uma brincadeira com Armorial) já estava na idéia de Tadeu desde 2012 quando definitivamente já imitava Suassuna com perfeição. “Não dá pra imitar só a voz, tem que imitar o jeito de falar, o sotaque forte e tudo mais”.

Diz Cristovam Tadeu. Seu teste maior foi sair no bloco Muriçocas do Miramar trajado de Ariano Suassuna. Segundo Tadeu, a repercussão foi tão grande que deu ânimo para concluir o projeto do “Humorial”. Do neto de Ariano,o verdadeiro, Rafael que estava nas Muriçocas, Tadeu recebeu o comentário: “Não estou ouvindo uma imitação, estou ouvindo o meu avô!”

Nessas únicas apresentações que acontecerão na Usina Cultural Energisa, Tadeu vai trazer o lado engraçado de Suassuna, suas piadas, causos e histórias hilárias. “Também tem coisa que inventamos e adaptamos para Ariano, alguns textos que criei e outro que Marcelo Piancó me doou”. Completa o humorista.

Enquanto o novo show (RisoTerapia) não fica pronto, a pedida pra este fim de semana é relembrar o professor Ariano Suassuna em suas tiradas hilárias em “Movimento Humorial” na sexta, sábado e domingo. Atenção: o espetáculo começa em ponto. Ingressos à venda uma hora antes do inicio da aula-espetáculo de humor aos preços de R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 meia (estudantes e maiores de 65 anos).

AGENDA – TEATRO
MOVIMENTO HUMORIAL – O comediante Cristovam Tadeu “vira” o escritor Ariano Suassuna e faz uma aula-espetáculo de humor trazendo o lado mais engraçado do mestre Ariano. Sexta (13), sábado (14) e domingo (15) às 8 da noite (em ponto). Usina Cultural Energisa, Av. Juarez Távora, 243, Torre – 3221-6343/3221 4985

Você pode gostar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *