Monteiro presta contas ao Ministério Público Federal e Estado sobre vacinas contra a Covid-19

Para propiciar maior transparência e cumprimento das recomendações dos critérios do Ministério da Saúde, Ministério Público Federal – MPF e Secretaria de Estado da Saúde – SES, a Secretaria de Saúde de Monteiro prestou contas sobre o número de vacinados no município.

Nesta primeira etapa, com as vacinas CoronaVac – Sinovac, a Vigilância em Saúde realizou a aplicação nos diversos locais onde trabalham os profissionais de saúde da linha de frente no Hospital Regional Santa Filomena, Centros de Testagem do Covid-19, Samu, Upa, Laboratório Municipal, Vigilância em Saúde, Ceo, Atenção Básica (PSFs) e também os 22 idosos do Serviço de Convivência Iracema Bezerra de Menezes.

Ao todo até esta terça-feira, 26, 286 profissionais da saúde entre, Enfermeiros, Médicos, Biomédicos, Bioquímicos, Dentistas, Fisioterapeutas, Vacinadores, Técnicos de Enfermagem, Técnicos de Radiologia, Técnicos, ACD, Condutores, Recepcionistas, Maqueiros e Profissionais de apoio receberam a primeira dose da vacina.

A aplicação segue nesta quarta-feira, 27, com o acompanhamento dos membros do Conselho Municipal de Saúde no rigoroso controle na aplicação.

Conforme apontado na planilha de prestação de contas de vacinados, o município contou com 05 perdas de doses devido a quantidade não alcançar a quantidade a ser considerada completa para a aplicação.

“Temos a certeza que de acordo com a chegada das vacinas a população será vacinada, claro, seguindo todas as prioridades e protocolos. Temos fé que os casos diminuirão progressivamente de acordo com o aumento do número de imunizados. Frisamos que mesmo com a chegada da vacina, todos, absolutamente todos nós, precisamos continuar com as medidas contra a propagação da Covid. Portanto, usem máscaras, evitem aglomerações, cuidem da imunidade, usem álcool 70%, para que possamos retomar nossas atividades em 100% sem o medo da doença”, reforça a prefeita Anna Lorena.

Confira a lista dos vacinados em Monteiro até o dia 26 de janeiro de 2021
https://www.monteiro.pb.gov.br/public/portal/publicacoes/coronavirus/lista-vacinados-municipio-de-monteiro-paraiba

Você pode gostar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *