Monteiro entrega alimentação de crianças e adéqua o programa Nenem Fortinho

A Prefeitura de Monteiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social realizou, No início deste mês de setembro a entrega de complemento nutricional e alimentar através do Programa Nenem Fortinho, beneficiando aproximadamente 200 famílias.

Através deste programa que é executado com recursos próprios, mensalmente estas famílias são beneficiadas com um kit composto por uma unidade de farinha láctea e outra unidade da massa Mucilon, altamente nutritivas e indispensáveis ao desenvolvimento alimentar destas crianças.

Durante a entrega realizada na sede do CRAS, foi realizada uma reunião informativa com a presença do nutricionista do NASF, Rafael Senna, que apresentou informações importantes sobre a nutrição infantil e ainda se colocou à disposição para mensalmente prestar informações e esclarecimentos às mães beneficiadas pelos programas do CRAS.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Maria Tânia, também proferiu uma palestra informativa às mães presentes ao encontro, abordando o tema sobre o relacionamento familiar.

De acordo com a Diretora do CRAS, Ângela de Maria Silva, a partir do mês de outubro haverá uma adequação na entrega da massa, até agora beneficiando as crianças de 06 meses até os 06 anos, passando a beneficiar as crianças até os 3 anos, porém, as crianças de 04 aos 06 anos passarão a ser beneficiadas com outros programas que estão sendo elaborados pelo CRAS, a exemplo do PAA do Mel e o PAA do Frango, que serão entregues à comunidade através de parceria com a CONAB.

O CRAS, Centro de Referência em Assistência Social é a porta de entrada de diversas demandas e ações na área de Desenvolvimento Social no município, e atende desde crianças, adolescentes, jovens e idosos com vários serviços sociais.

Você pode gostar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *