Ministério Público consegue fazer com que blitz sejam frequentes em Monteiro

Através de uma Ação Civil Pública, o Ministério Público da cidade de Monteiro conseguiu fazer com que as blitz no trânsito de Monteiro sejam realizadas com mais frequência, diante do alto índice de acidentes que vêm ocorrendo nos últimos meses. A primeira de muitas blitz foi realizada pela Polícia Militar nesta quarta-feira (28), e pegou muitos de surpresa.

Em contato com o Cariri Ligado, o Promotor de Justiça Eduardo Mayer, revelou que quando deixou a comarca de Monteiro para atuar em outro município, o trânsito estava organizado, mas quando retornou para trabalhar no município, a bagunça estava completa, com crianças pilotando motos e carros, pessoas sem habilitação, sem o uso de capacete, veículos com documentação atrasada, dentre outras irregularidades.

O Promotor destacou ainda a iniciativa da Prefeitura de Monteiro em municipalizar o trânsito, organizando-o com semáforos, guardas de trânsito, placas de sinalização e outras ações. Ele destacou que a iniciativa da realização das blitz na cidade foi única e exclusiva do Ministério Público em parceria com a Polícia Militar.

Frequência das blitz

Eduardo Mayer comentou que as blitz serão realizadas de forma organizada, sendo uma grande operação a cada mês, e várias ações isoladas a qualquer dia da semana. Temos que fechar o cerco para evitar que acidentes aconteçam devido às pessoas que insistem em não regularizar seus veículos e em infringir as leis de trânsito.

Você pode gostar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *