Ministério explica andamento das obras da Transposição, em Monteiro

Neste final de semana, 138 moradores do município de Monteiro (PB) participaram do projeto ‘Comunicação Itinerante do Projeto de Integração do Rio São Francisco’ do Ministério da Integração. O objetivo da ação é informar e esclarecer dúvidas sobre o andamento da obra de transposição do Rio São Francisco. As atividades aconteceram e na Escola Municipal Maria do Socorro Aragão, em Monteiro.

“Conheci o andamento da obra. Eu já tinha uma noção, mas agora estou informado. Desejo que a obra melhore a nossa cidade e que a água chegue para o desenvolvimento do Nordeste”, afirmou o aposentado Valdecir Torres, de 84 anos.

Vilma Vital, servidora municipal, disse que a obra será uma benção para o estado e a região. “Esse projeto vai beneficiar a população da zona urbana e rural. É uma obra e tanto”, destacou.

Os dois Eixos (Norte e Leste) do Projeto de Integração do Rio São Francisco passam pelo estado da Paraíba. O empreendimento será fundamental para ampliar a oferta hídrica no estado.

O Projeto de Integração do Rio São Francisco é a mais relevante iniciativa do Governo Federal dentro da Política Nacional de Recursos Hídricos, mas está atrasada e a promessa de entrega é para 2016.. O objetivo é garantir a segurança hídrica para 390 municípios no Nordeste Setentrional, onde a estiagem ocorre frequentemente, beneficiando mais de 12 milhões de habitantes nos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar