Matrícula para alunos novatos da rede pública estadual tem início nesta segunda-feira

As matrículas para alunos novatos nas escolas da rede pública estadual começam nesta segunda-feira (25) e se estendem até o dia 5 de fevereiro. O procedimento deve ser realizado por meio do site site Paraíba Educa.

Ao todo, serão oferecidas 250 mil vagas oferecidas em 668 escolas. O cadastro é necessário para que solicitação do aluno novato ou veterano passe por uma análise na Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT), para só então ser inserida nos sistemas das escolas. Ao fim do processo, a matrícula será efetivada.

Os alunos que não tiverem acesso à internet poderão realizar o procedimento nas escolas, que contarão com pontos de apoio presenciais.

Para fazer a pré-matrícula, os estudantes novatos precisam apresentar dados do histórico escolar, identidade (RG) ou certidão de registro civil, CPF (opcional), comprovante de residência com data, carteira de vacinação (para educação Infantil), cartão do SUS (opcional) e uma foto 3×4.

Os responsáveis que forem até os pontos de apoio devem usar máscaras e manter o distanciamento social quando estiverem nas escolas.

Você pode gostar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *