“Mais Água no Campo”: Monteiro continua recuperação de Açudes e Barragens na zona rural

A prefeitura de Monteiro, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, deu continuidade às obras e serviços de limpeza, manutenção, recuperação e reforço de estrutura de açudes, cacimbas, barreiros e barragens, existentes no município.

Os serviços fazem parte das ações de enfrentamento e implantação de políticas públicas de convivência com a seca, executadas dentro do programa “MAIS ÁGUA NO CAMPO”, implantado por Lorena no início de 2019, considerado o maior programa de recursos hídricos já implantado no município.

Esta semana foram realizados os serviços de limpeza de reservatórios nas comunidades dos sítios Poço de Baixo, Sítio Cacimbinha, Sítio Bom Jesus e Sítio Mocó de Baixo.

Estas ações estão sendo realizadas em parceria com as associações rurais, através de demandas que são encaminhadas à Secretaria de Agricultura, com o objetivo de aumentar a capacidade de armazenamento de água nos reservatórios e garantir os recursos hídricos necessários ao enfrentamento dos efeitos da estiagem para os moradores da zona rural.

Anna Lorena disse que “A demanda por água é constante. Não é só numa semana, não é só num mês, não é só numa época do ano. É sempre. Seja água para o consumo humano, seja para os animais da criação, seja para a pequena horta no quintal do sítio, tudo depende de água. Nós sabemos disso e vivemos isso no dia-a-dia. Por isso temos um olhar diferenciado para o homem do campo, que não tem acesso à água tratada e de boa qualidade como as pessoas da zona urbana. E com essas medidas, nós reassumimos o compromisso de minimizar os efeitos da seca e garantir uma vida mais digna a quem coloca o alimento na nossa mesa”. Concluiu.

Você pode gostar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *