Juazeirinho, a cidade do abandono

É impressionante como a atual gestão conseguiu bagunçar completamente a cidade em pouco mais de um ano de gestão. Quem passeia pelas ruas de Juazeirinho sente muito desgosto ao ver o lixo tomando conta dos lugares, ruas interditadas por entulhos, animais vagueando livremente como se tivesse na zona rural e esgoto correndo a céu aberto.

Após simplesmente parar com o principio de desenvolvimento que a cidade começava a experimentar entre 2009 e 2012, a prefeita, Carleusa Marques (PTB), tirou uma licença de 6 meses e deixou o município entregue ao vice-prefeito, Jonilton Fernandes (PSB), que chega sem força nenhuma e, por este motivo, nada pode fazer para mudar essa triste realidade.

Além disso, Jonilton já começa enfrentar problemas porque vai ter que demitir dezenas de funcionários contratados pela prefeita.

Tem mais, muitos desses trabalhadores estão sem receber seus ordenados há pelo menos 3 meses.

Alguns desses foram temas de diversas reportagens produzidas, denunciando que só recebiam míseros R$ 300 mensais. Porem o ex-prefeito, Fred AMarinheiro, imbuído da função de secretário Municipal de administração e finanças, só pagava a cada 2 meses, quando dava um cheque no valor de R$ 640 com o claro intuito de burlar a Lei, pois ninguém pode ganhar menos do que um salário mínimo.

Se nenhuma providência for tomada imediatamente no sentido de mudar essa triste realidade, Juazeirinho vai ser penalizado e esses 4 anos da atual gestão ficarão na história como os piores de todos os tempos. E olha que administração ruim neste município não é novidade em mais de 56 anos de Emancipação Política.

Heleno Lima

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar