Jornada Pedagógica de Monteiro é aberta virtualmente com programação cultural

A prefeita de Monteiro, Anna Lorena, abriu a Jornada Pedagógica 2021 na tarde desta segunda-feira, 08, juntamente com a secretária de Educação, Ana Lima.

A Jornada acontece até o dia 12 de fevereiro. Além da prefeita Anna Lorena, participaram da abertura o vice-prefeito Celecileno Alves, o vereador Cajó e a secretária de educação, Ana Lima.

A jornada conta com momentos 100% virtuais englobando todos os membros da rede municipal de ensino. O evento contará com palestra, planejamentos para toda rede de ensino e workshop.

A prefeita Anna Lorena, por meio de participação online ao vivo na live de abertura, elogiou toda a equipe de professores, diretores, supervisores, citando os desafios enfrentados no ano de 2020, bem como apontando todas as superações alcançadas pela Secretaria de Educação e todo seu corpo técnico. Ressaltou a nota alta no IDEB, que ocasionou grande destaque para a cidade de Monteiro nos âmbitos estadual e nacional.

Após a fala da prefeita Anna Lorena, o vice-prefeito, Celecileno, transmitiu sua mensagem aos pais, alunos, professores e toda a equipe que compõe a rede municipal de ensino, destacando a importância da educação na vida de todos nós. O vereador Cajó parabenizou todos os membros da equipe técnica da secretaria de educação que não mediram esforços para manter os alunos com as aulas em dia, apesar das dificuldades trazidas pelo novo normal, ressaltando que Monteiro saiu na frente para implantar as modalidades de ensino exigidas pela pandemia.

A abertura contou com a palestra da professora mestre em educação Maria Conceição Silva Lima, que explanou sobre o tema “Ensinar e aprender em tempos de pandemia”.

A secretária de Educação, Ana Lima, encerrou o primeiro dia da Jornada Pedagógica relembrando as dificuldades do ano passado trazidas pela pandemia, assim como todas as medidas tomadas rapidamente para que fossem superadas. Agradeceu a todos que participaram da live de abertura, elogiando toda a equipe técnica da secretaria de Educação que não mediu esforços para estar presente no dia a dia de todos os alunos da rede municipal de ensino, que chega a quase 5 mil matriculados. Agradeceu, ainda, à prefeita Anna Lorena que deu todo suporte à secretária e a todos os professores, diretores, supervisores, coordenadores, tomando as decisões democraticamente depois de ouvir todos. Ressaltou que a rede municipal de ensino está totalmente preparada para a volta às aulas no próximo dia 18 de fevereiro no formato online.

O momento da abertura ainda contou com a participação dos alunos Carla Naraelly do 8º ano da Escola Municipal Adalice Remígio Gomes, aluna que no ano passado, mesmo em meio a pandemia se destacou pelo prazer de declamar poemas, sempre valorizando nosso sotaque cultural nordestino; e aluno José Artur Gaspar Ribeiro que tem o dom de encantar com sua sanfona. Artur estudou todo o ensino fundamental II na Escola Municipal Maria do Socorro Aragão Liberal, concluindo o nono ano, ano  passado , em meio a pandemia e neste ano foi aprovado para o Curso de Música do IFPB.

Você pode gostar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *