Grupo de Monteirenses recebe novos integrantes

O recém-formado Grupo de Monteirenses que foi criado para reivindicar e levar pleitos administrativos junto aos representantes políticos do Município e aos diversos órgãos estaduais e federais, além de formatar sugestões sobre ações que dizem respeito ao desenvolvimento da cidade, voltou a se reunir no feriadão da Semana Santa.

Com a participação de 08 (oito) novos integrantes que se juntaram aos outros 11 (onze) participantes do grupo a reunião foi bastante proveitosa, onde novamente se discutiu assuntos relacionados ao interesse coletivo da população monteirense.

Na pauta da reunião mais uma vez foi discutida a questão do campo de pouso da cidade e que em breve irá se tornar um aeroporto regional com voos domésticos para João Pessoa. O ex-superintendente do INSS da Paraíba, Telmano Japiassú, comunicou ao grupo que já agendou uma reunião com membros da EMBRAER para discutir a questão referente à diminuição do terreno daquela localidade ocorrido recentemente. De acordo com Telmano a preocupação do grupo é que a diminuição da área onde está localizado o campo de pouso de Monteiro possa afetar o projeto da construção do aeroporto.

Um outro assunto também de fundamental importância para o município de Monteiro que foi debatido na reunião é com relação ao curso de direito que é um antigo sonho dos monteirenses e que a partir de agora será mais uma bandeira de luta dos integrantes do grupo.

O ex-secretário de Educação de Monteiro e ex-Gerente de Educação do Cariri, Romualdo Mayer, que passou a integrar o grupo, irá agendar pessoalmente uma reunião com o Reitor da UEPB para reascender a discussão em torno da viabilidade do curso ser implantado no Campus da Universidade Estadual em Monteiro. Ainda esta semana a pedido dos integrantes do grupo de monteirenses, Romualdo Mayer estará se mobilizando na capital do Estado para manter esta conversa com o Reitor.

Já a Vereadora Christianne Leal, sugeriu também ao grupo agendar uma reunião com o Secretário de Educação do Estado para solicitar a ajuda de um transporte escolar para os Universitários de Monteiro que estudam em Campina Grande. De acordo com a Vereadora o ônibus que é cedido pela Prefeitura Municipal não está sendo suficiente para transportar os alunos, necessitando de mais um transporte que segunda ela poderia ser oferecido pelo Estado.

“Já fiz um requerimento na Câmara solicitando ao Secretário de Educação da Paraíba que se sensibilize com os estudantes Universitários da cidade e disponibilize um transporte diariamente para a condução dos alunos para as faculdades de Campina Grande e agora por sugestão minha o grupo de monteirenses vai tratar do assunto pessoalmente com o próprio Secretário”, disse Christianne Leal.

Os novos integrantes do grupo de monteirenses que vem se reunindo mensalmente para discutir os problemas da cidade são: Romualdo Mayer (ex-secretário de Educação do município), Wellington Japiassú, conhecido por Mimo de professor Cauby (Odontólogo), Edmilson Vasconcelos (Comerciante), Ivan Bezerra (músico), Valdinho Japiassú (agropecuarista), Sady Falcão (ex-funcionário do Banco do Brasil), Mateus (membro da Igreja Católica) e João Batista (Servidor Municipal).

Você pode gostar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *