Feirão online permite negociar dívidas e limpar o nome; veja como fazer

Consumidores que estão inadimplentes podem participar do Feirão Limpa Nome Online do Serasa, que começa nesta terça-feira (3) e segue até o dia 14 de novembro, pela internet, em qualquer parte do Brasil. Acesse aqui. As negociações podem ser feitas a qualquer horário do dia, com várias empresas participantes.

De acordo com Serasa, a iniciativa permite que consumidores de todo o Brasil renegociem suas dívidas diretamente com os credores, de qualquer lugar, com comodidade e de forma gratuita.

Para participar, basta entrar no http://www.serasaconsumidor.com.br/limpa-nome-online/ e preencher um cadastro. Após isso, o consumidor será levado a uma página onde são listadas todas as empresas do Limpa Nome Online com as quais ele possui alguma dívida pendente e que constam na base de dados da Serasa.

Ao escolher e clicar no nome da empresa surgirá uma página apresentando as dívidas em aberto e os canais de atendimento disponíveis (telefones, e-mail, chat). A partir daí, o consumidor pode entrar em contato diretamente com as empresas para negociar possíveis descontos, com condições de pagamento diferenciadas – em alguns casos, é possível até mesmo que o boleto já esteja disponível, a partir de uma proposta feita pela própria empresa. Todas as propostas são apresentadas pelas empresas credoras de forma individualizada. (Algumas empresas disponibilizam canais de atendimento com horários específicos de funcionamento).

A Serasa garante que o site é desenvolvido em ambiente protegido, que garante a segurança e a proteção de todos os dados do consumidor. Assim, quem não tiver internet em casa poderá usar qualquer computador para negociar suas pendências.

“Na hora da negociação, o consumidor deve analisar a proposta e, se não estiver de acordo, é importante fazer uma contraproposta, até que ambos cheguem a uma alternativa realista. O importante é que depois de renegociada, a dívida caiba no bolso do cidadão”, explica o gerente de recuperação de crédito do Serasa Consumidor, Raphael Salmi.

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