EM CABACEIRAS: Presidente do TRE-PB reúne prefeitos e presidentes de Câmaras

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral(TRE-PB), Desembargador João Alves da Silva, juntamente com o vice-presidente José Aurélio e o Juiz Eleitoral da 21ª Zona Dr. Geremias de Cássio, realizaram na manhã desta terça-feira (07), no plenário da Câmara de Cabaceiras, uma audiência com prefeitos, vice-prefeitos e presidente de Câmaras que compõem a 21ª Zona Eleitoral, abrangendo os Municípios de Cabaceiras, São Domingos do Cariri e Barra de São Miguel.

O objetivo da audiência, foi para que os prefeitos e presidentes de Câmaras, pudessem assinar um termo de cooperação com o Tribunal Regional Eleitoral, para juntos atingirem o maior número de eleitores cadastrados no processo de recadastramento biométrico.

Estiveram presentes o prefeito de Cabaceiras Luiz Aires, o presidente da Câmara de Cabaceiras Renato Maracajá, a prefeita de São Domingos do Cariri Inara Marinho, o presidente da Câmara de São Domingos Ananias Ferreira, o presidente da Câmara de Barra de São Minguel João Batista Truta e o vice-prefeito de Barra de São Miguel Alexandre (xú) representando a prefeita Lucy Lopes, além de outras pessoas da sociedade civil organizada.

O presente de Termo de Cooperação tem por objetivo a colaboração e cooperação entre TRE-PB, prefeituras e câmaras, no desenvolvimento de ações conjuntas entre servidores e na instalação de postos de atendimento, em suas instalações físicas, para realização do recadastramento biométrico da 21ª Eleitoral no período da biometria 2015/2016.

O presidente do TRE-PB joão Alves, enfatizou que é preciso o empenho de todos nesse processo de recadastramento. “ Os três municípios juntos, contabilizam mais de 10.000 mil votos, e para que possamos ter uma eleição tranquila em 2016, é necessário o recadastramento desses eleitores”.

O recadastramento começou oficialmente hoje na Sede do Cartório Eleitoral em Cabaceiras, e vai até o mês de março de 2016, o Cartório Eleitoral funciona das 7hs da manhã até as 14hs. Para realizar o recadastramento biométrico, é necessário comprovante de residência original mais a xerox, RG ou carteira de habilitação original mais xerox e titulo de eleitor original.

Nos municipios que fazem parte da 21ª Eleitoral, vão ser instalados pontos de recadastramento nos respectivos municípios, como São Domingos do Cariri e Barra de São Miguel.

Ascom – Bruno Lira

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar