DOA A QUEM DOER: Presidente da ALPB vai cortar ponto de deputados faltosos

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Adriano Galdino (PSB) comunicou aos deputados estaduais, durante a sessão ordinária desta terça-feira (24), que cobrará a presença em plenário nas sessões deliberativas, que ocorrem sempre nas terças, quartas e quintas-feiras. Ele prometeu cortar o ponto dos faltosos “doa a quem doer”.

Adriano Galdino anunciou ainda que o funcionamento das comissões permanentes e temáticas será no período da tarde. “Pela manhã é sempre um horário muito apertado. Minha propositura é que as comissões possam funcionar de segunda a quarta-feira. De quinta à sexta-feira ficará para as sessões especiais e homenagens”, disse.

O ponto dos deputados estaduais será marcado a partir desta quinta-feira (25). “Só não colocarei falta nas ausências justificadas. Para que os deputados não fiquem com o registro de faltas, peço que justifiquem à Mesa, porque a partir de agora nós iremos exigir presença terça, quarta e quinta. Só não irei colocar falta se houve uma justificativa convincente”, avisou.

A formação da comissões permanentes será decidida ainda esta semana. O presidente da ALPB já adiantou que defenderá o voto aberto em todas as matérias, extinguindo o voto secreto. Adriano Galdino observa que a discussão sobre o orçamento impositivo “tem que ser com muita cautela”.

Você pode gostar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *