Covid-19: Secretaria de Assistência Social de Sumé adapta atendimentos em meio à pandemia

A Secretaria de Assistência Social de Sumé está desempenhando várias medidas de combate ao coronavírus no município. O objetivo é contemplar principalmente as famílias em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar.

 

Durante este período de enfrentamento à pandemia, diversas ações estão sendo executadas por meio dos programas socioassistenciais, entre as quais se destacam:

— Distribuição de aproximadamente 380 kits com álcool em gel e máscaras de proteção aos feirantes locais e recicladores, aos usuários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, às famílias acompanhadas pelo Programa Criança Feliz, bem como às famílias beneficiárias do Bolsa Família;

— Entrega de cestas básicas para famílias carentes, compradas no comércio local;

— Fornecimento de alimentos da agricultura familiar adquiridas dos agricultores do município;

— Doação de EPIs para todos os servidores da Secretaria de Assistência Social;

As equipes dos programas socioassistenciais realizam novos planejamentos e reuniões de forma online e remota, além de visitas com orientação contra a Covid-19, dando sempre atenção especial ao grupo de risco.

Neste período, o Creas continuou a produzir, de forma online, as campanhas Contra o Trabalho Infantil,  Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, pelo Fim da Violência Contra as Mulheres e celebrou o Dia Internacional contra a Homofobia, que teve a participação da Divisão e Proteção à Mulher e da Diversidade Humana.

O Programa Criança Feliz está executando ações de maneira remota com o auxílio de dispositivos móveis, como aplicativos de mensagens, redes sociais  Facebook/Instagram ou vídeo-chamadas. Os beneficiários do programa ainda receberão kits de higiene pessoal, álcool em gel e máscaras, além de orientações sobre as medidas de combate à doença.

O grupo de Idosos do Cras está sendo acompanhado com atividades remotas e também já receberam máscaras e álcool em gel.

O horário de atendimento da Secretaria de Assistência Social de Sumé, nesse período de pandemia, está sendo das 08h às 12h, de segunda a sexta-feira. Neste mesmo horário de funcionamento estão o Cras e o Creas, que  vem trabalhando com atendimento agendado para preservar a saúde dos usuários e colaboradores. Os órgãos também prestam atendimento por telefone e e-mail: Cras:  99982-2001 / e-mail: [email protected] | Creas: 99820-0044 / e-mail: [email protected]. Em caso de denúncia, disque 100 ou 123.

Para informações com a Secretaria Municipal de Assistência, o cidadão pode entrar em contato por telefone: 3353-2131 ou e-mail: [email protected].

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