Covid-19: Brasil tem 90.134 mortes e 2.553.265 casos confirmados, dizem secretarias de Saúde

O número de casos do novo coronavírus no Brasil subiu para 2.553.265 e o total de mortes chega a 90.134, com recorde de novos casos e mortes registrados no período de 24 horas. Os dados, divulgados na noite desta quarta-feira (29), constam no painel atualizado pelo Conass (Conselho Nacional dos Secretários de Saúde), um sistema próprio de informações que reúne dados de contaminados e de óbitos em contagem paralela à do governo.

Nas últimas 24 horas, foram registrados mais 72.377 casos novos e também foram constatados mais 1.664 óbitos no período, segundo os dados divulgados pelo Conass. Tanto o número de casos quanto de mortes registradas em 24 horas são os maiores desde o início da pandemia no país. Contudo, os dados desta quarta trazem um número represado dos estados de São Paulo e Pará, incluindo também os registros que deveriam ser lançados na terça.

Na terça (28), o país tinha 88.470 mortes e 2.480.888 casos confirmados de Covid-19, de acordo com o conselho.

Prezando pela confiabilidade nas informações, o Yahoo Brasil passou a adotar como padrão, desde 8 de junho, os dados estatísticos divulgados pelas secretarias estaduais de Saúde através do Conass, e não mais os números apresentados pelo Ministério da Saúde.

Os dados do Conass também viraram referência para o Congresso Nacional, que abandonou a contagem do Ministério da Saúde. A decisão foi anunciada na segunda-feira pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre.

Você pode gostar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *