Conferência de Sumé é destaque em site do Governo Federal

A Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Sumé, organizada pela Secretaria Municipal de Ação Social, foi destaque no site do Governo Federal, na última sexta-feira, 3 de julho, na página da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional.

A notícia destaca principalmente o fato de Sumé ter sido o primeiro município na Paraíba, dentre 37, que aderiu ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e que realizou a sua conferência.

De acordo com a secretária de Ação Social do município, Brígida Xavier, Sumé também poderá sair na frente com a formulação do Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, segundo ela, o Plano já está 90% formulado.

Um dos seus principais objetivos é promover o acesso à alimentação saudável e adequada, com prioridade para as famílias e pessoas em situação de segurança alimentar e nutricional, além de fortalecer a agricultura familiar.

Confira o link da notícia: http://www.caisan.gov.br/index.php/ultimas-noticias/516-realizada-i-conferencia-municipal-de-seguranca-alimentar-e-nutricional-da-paraiba.

Você pode gostar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *