Comitê de Combate ao Covid-19 e Redes Escolares de Monteiro decidem retorno às aulas para fevereiro

O Comitê de Combate ao Covid-19, esteve reunido com representantes de escolas públicas, privadas e estaduais, religiosos e comerciantes, juntamente com a Prefeita do município Anna Lorena, a secretaria de Saúde Paula Oliveira e a secretaria de educação Ana Lima, para discutir e decidir o retorno às aulas para o ano letivo 2021.

Para a rede municipal de ensino ficou definido que as aulas devem começar no dia 18 de fevereiro de forma remota, de acordo com as orientações também que serão definidas pela Secretaria Estadual de Educação, pelo fato de que o transporte escolar atende as duas redes, seguindo assim todas as decisões também estaduais.

A Rede Municipal que no ano de 2020, conseguiu um ótimo resultado com um trabalho em conjunto dos profissionais e o apoio das famílias, atenderem com eficiência cerca de 99% do alunado que foi acompanhado e avaliado mensalmente sobre a participação efetiva nas atividades durante todo o ano.

Já na rede privada foi decidido em reunião que a Vigilância em Saúde realizará visitas, mediante protocolo já estabelecido, antes das aulas onde será exigida a organização e adequação dessas escolas, para atender os alunos e proporcionar segurança a todos.

Um ponto importante foi imposto como condição para o retorno das aulas presenciais na rede privada, que diz respeito a uma autorização que deve ser assinada pelos pais e responsáveis pelo aluno. Caso não haja concordância, as escolas deverão adaptar as aulas para o formato remoto para o acompanhamento desses alunos.

“Nós decidimos, com os protocolos já definidos, que voltaremos a partir da próxima semana. Serão aulas tanto em formato presencial, quanto híbrido. Acreditamos que estamos de maneira correta e segura, organizamos nossa estrutura para que possamos ter aulas seguras”, disse irmã Márcia, diretora da Lourdinas.

Você pode gostar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *