COLUNA CARIRI – Por Geordie Filho

UM SÃO JOÃO DIFERENTE

A festança de São João este ano perdeu a graça por causa do Coronavírus. Os artistas irão se apresentar com transmissões pela internet, já que o povo não pode sair de casa. Não fosse o malvado vírus, as quadrilhas de rua já estariam acontecendo, com os bairros lotados e os forrozeiros dançando e enchendo o tolé na rua. Achando pouco, estão proibindo até o povo de acender fogueira na porta de casa, por uma boa causa é claro, mas nem soltar peido de véia e buscapé se pode mais. Esse vírus chegou pra acabar com tudo, mas com fé saímos dessa para no próximo ano fazermos um São João arretado, melhor que os que já se passaram.

RETOMADA DA ECONOMIA

Muito prudente o novo decreto assinado pelo governador João Azevedo, que institui o Plano Novo Normal Paraíba, visando a retomada gradual da atividade dos estabelecimentos comerciais da Paraíba. Salões de beleza, shopping centers, lojas, atividades religiosas, hotéis, locadoras de veículos e locais de treinamento para atletas profissionais terão suas atividades sempre liberadas, a critério do gestor, desde que obedeçam a alguns critérios. Em resumo, fica a cargo de cada prefeito, diante da situação local, liberar ou não o funcionamento de cada atividade obedecendo as normas do decreto.

O HOMEM TÁ SEM FREIO

O presidente Bolsonaro perdeu de vez a estribeira e a responsabilidade para com seus apoiadores e aqueles que estão internados com o Covid-19. Sugeriu que invadam os hospitais e leitos de UTI’s, para verificar se realmente estão lotados ou se é mentira dos governadores e prefeitos. Atitude altamente irresponsável, que coloca em risco a vida de milhares de pessoas, e digna de repúdio. Tem quem defenda esse homem, mas prefiro dar a cara à tapa do que apoiar um desgoverno desse, que defende o que não deve e quer fazer o que não pode.

EM MONTEIRO

Apesar dos esforços adotados pela prefeita Anna Lorena no combate a Covid-19, como barreiras sanitárias, higienização de ruas, distribuição de máscaras e álcool em gel, trabalho de conscientização e outros, o município de Monteiro chegou ao número de 42 casos registrados. É bom tomar nota de que Monteiro tem recebido a visita de muitos correntistas da Caixa econômica Federal vindos da cidade de Sertânia-PE, onde os casos confirmados passam de 100. Apesar do número, mais de 50% dos pacientes estão recuperados em Monteiro.

EM OURO VELHO

O líder político da cidade de Ouro Velho, Dr. Júnior, deve anunciar nos próximos dias o nome do pré-candidato a prefeito que será apoiado por seu grupo para dar continuidade ao trabalho desenvolvido na cidade ao longo dos últimos 8 anos, tendo à frente a prefeita Natália Lira, esposa do médico. “O nosso foco é combater a Covid e executar obras, mas no momento certo estaremos tratando da política e anunciando o nome de nosso sucessor”, disse a coluna.

PRA DESCONTRAIR

Em uma cidadezinha no interior de Minas, dois cachaceiros estavam completamente loucos de tanto beber. O dinheiro deles já tinha acabado, quando resolveram entrar em um bar e roubar um litro de cachaça. Um dos bêbados entrou. De repente sai correndo e o outro atrás. O dono do bar sai em perseguição. Os bebuns passando por cima de um viaduto, pararam e olharam para baixo, e falaram:

– Vamos pular e sair nadando!

Só que o que eles viram foi o brilho do asfalto na noite e não um rio. Então um pulou e se espatifou no chão. O outro lá em cima perguntou se podia pular. O que estava todo machucado lá em baixo gritou:

– Pode, só que pula um pouquinho pra lá que aqui tem uma pedra.

PICADINHAS…

…Em Cabaceiras a chapa segue sendo Tiago e Ricardo para as próximas eleições.

…Meu amigo Zelito Nunes está passando a quarentena em sua fazenda Barra, lá na Prata. Já capturou 8 cascavéis, 10 jararacas e 5 coral.

…Em Sumé não existe barreira sanitária na entrada da cidade graças a PRF que não autorizou.

…Hoje era dia de ir comer feijoada no Bar de Mauro, mas agora só no delivery. Ligou, Murilo chegou.

…Ontem teve live de Lara Amélia e participação especial de seu pai, o caboclo sonhador Flávio José.

…Chega a denúncia de que em São João do Cariri estão escondendo os números reais de Covid.

…Vavá da Luz já deu baixa em 5 caixas de aguardente e 35 galinhas de capoeira durante a quarentena.

…Eduardo Mayer não está fazendo diferente de Vavá da Lua. É na branquinha quase todo dia.

…Ex-prefeito de Boa Vista condenado por improbidade. A empresa daquele empresário monteirense aparece no meio do rolo.

…Já são mais de 40 mil mortos no Brasil devido a Covid-19. Triste de ver.

…Oposição em Serra Branca segue desunida. Já disse e repito, que pra bater de frente com a turma de Souzinha, só juntando a tropa toda.

…Camalaú tá podendo. Sandro Môco anunciou o pagamento da primeira parcela do 13º salário. Quase R$ 1 milhão injetado na economia local.

…Pelo andar da carruagem, não teremos comícios nas eleições deste ano. A campanha vai ser pelo rádio, tv e principalmente internet.

…Segue o moído do monteirense com a mãe de Neymar. O amor é lindro.

Você pode gostar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *