COLUNA CARIRI

ESTAMOS DE VOLTA

 

Por Geordie Filho
Para a alegria de muitos e o desgosto da minoria, a Coluna Cariri está de volta após 5 meses sem atualizações por conta do período eleitoral. Atualizada sempre aos sábados, com informações sobre tudo o que acontece na região, ela retorna ainda mais apimentada. Optamos passar estes últimos meses sem formar nossa opinião, já que por qualquer deslize na escrita poderíamos ser acionados na Justiça Eleitoral por qualquer candidato a cargo político, e ter de arcar com uma salgada multa. Agradecemos aos leitores que nos brindam com sua tão fiel leitura, que só aumenta a nossa responsabilidade de informar com respeito e imparcialidade. Já dizia o velho e finado poeta: na volta ninguém se perde.

A VITÓRIA FOI DO MAGO
No Cariri, um fato inusitado aconteceu neste segundo turno das eleições, o que correligionários de alguns prefeitos da região estão atribuindo quase que exclusivamente a estes gestores: Ricardo Coutinho foi muito bem votado em suas cidades. Ora, Ricardo foi o governador que mais visitou o Cariri em toda sua história, realizou plenárias do Orçamento Democrático, executou obras como o Anel do Cariri, dentre outras. Em Monteiro, por exemplo, a oposição só se lembra de dizer que deu a vitória ao mago, com boa vantagem na cidade, mas esquece de dedicar a ela mesma a derrota de Carlos Batinga para o deputado João Henrique no primeiro turno, não só no município, mas em todo o Estado. Diante destas circunstancias, pedir votos para Ricardo Coutinho ficou uma ‘garapa’ de tão fácil.

SHOW DE VOTOS
O deputado João Henrique mostrou força na disputa por uma das cadeiras na Assembleia Legislativa e, mesmo enfrentando tantos profissionais da política paraibana, ficou em terceiro lugar em todo o Estado, com mais de 45 mil votos. Venceu de cabo a rabo em todas as regiões da Paraíba, e permanece na Assembleia Legislativa como o único deputado reeleito do Cariri. Além dele, o deputado eleito Genival Matias, de Juazeirinho, também representará a região.

O MUNDO DÁ VOLTAS
O ainda deputado Carlos Batinga, que a partir de janeiro vira suplente, após a derrota sofrida não só em todo o Estado, mas principalmente em sua terra natal, Monteiro, passou a ser a terceira via política do município, de acordo com os cientistas políticos locais. Quem já teve forte liderança na política local, agora terá de encarar ser um mero suplente, e encarar a teoria de que ‘o mundo dá voltas’.

LOURDINHA NO GOVERNO
Podem anotar, a ex-prefeita de Monteiro, Lourdinha Aragão, terá um cargo de confiança na área da saúde durante a gestão de Ricardo Coutinho. Ela, sempre orientada por Aloisio Carneiro Júnior, declarou apoio ao mago no fim da campanha, e deverá ainda indicar cargos comissionados na região do Cariri.

UMBU EM RISCO
O Cariri paraibano pode perder um fruto importante, o umbu. De acordo com especialistas, se não houver plantio de mudas, o umbuzeiro estará com seus dias contados. A notícia é ruim, principalmente para quem gosta de ingerir a branquinha e fazer do umbu tira gosto, como é o caso de Dudu de Cimar, Cícero Henrique, Aristeu Chaves, Geordie pai (agora vô), Lucivaldo Vaz, Vavá da Luz, Tião Lucena, Eduardo Mayer e muitos outros.

PICADINHAS…

…Tá secando tudo no Cariri e o negócio já está fedendo por falta de banho. Cadê São Pedro que não manda chuva?

…Demissões em Monteiro começarão a acontecer nos próximos dias. Tem ‘traíra’ arrependido do que fez.

…TCE não alisou e condenou o ex-prefeito de Ouro Velho, Inácio Júnior, a devolver mais de R$ 800 mil aos cofres públicos.

…Em Serra Branca, a oposição só ganha na justiça. No voto que é bom, nada!

…Um gaiato passou em frente à Cadeia Pública de Monteiro e disparou: “ficou tão bonita que dá vontade ate de ser preso”.

…Parecido com o dono da funerária que pra fazer propaganda dizia: “o caixão é tão bom, mas tão bom, que dá vontade até de morrer”.

…Será a chapa de 2016 da oposição de Monteiro, Conrado e Lourdinha Aragão?

…Arremedo de empresário anda latindo pelas ruas de Monteiro, com seu falso perfil de honestidade e bom moço. Quem não o conhece, vende fiado e leva pra casa!

…Saudade das colunas de Zelito Nunes.

…O advogado Caio Cesar de malas prontas para ir morar no Ceará.

…Vavá da Luz organizando mais uma cavalgada em Ingá. Dessa vez eu vou.

…O trânsito de Monteiro, que já foi uma bagunça, hoje está dando show de organização.

…Zabelê lança o ‘eleitor turista’. Em dia de eleição, centenas destes eleitores chegam de outros Estados, mas a Justiça Eleitoral fará recadastramento para acabar com a farra.

…Em São João do Cariri já tem adesivo: ‘Ciço Henrique vem aí’.

…Dia de Finados, de choro, emoção, lembranças e a certeza de que algum dia alguém estará chorando por você.

…Flavinho de Soledade pegou descendo a ladeira dos Bredos.

…É hoje que a Véia de Cabaceiras só chega amanhã.

…Falando em Cabaceiras, seu filho Arnaldo Júnior esteve em Monteiro na última semana.

…Vou findando por aqui. Inté sábado que vem.

ACESSE TAMBÉM: WWW.VITRINEDOCARIRI.COM.BR

Você pode gostar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *