COLUNA CARIRI

E SE A ÁGUA ACABAR?

Por Geordie Filho
O tempo está passando, a seca aumentando e os açudes da Paraíba secando. Para a maioria da população, a ficha ainda não caiu porque apesar do racionamento, a água continua chegando em suas torneiras. No nosso Cariri a coisa está preta e quase todos os mananciais está com sua capacidade abaixo de 30%, como é o caso de três de Monteiro (Pocinhos – 3,2); (Poções – 11,0); (Serrote – 0,0). A sorte de Monteiro está sendo a barragem São José, que ainda está com 43,3% de sua capacidade. Outros municípios da região estão quase agonizando: Sumé 25,2; Serra Branca com 6,2 e 2,0; Gurjão com 0,5; Camalaú 25,5; Congo 7,8; Caraúbas 9,6; Juazeirinho 10,1; Ouro Velho 1,0; Prata 1,6; São José dos Cordeiros 2,1; São Sebastião do Umbuzeiro 9,8, dentre outros.

ELEIÇÃO NO CISCO
O prefeito do município de Sumé, Doutor Neto, foi reeleito para comandar o CISCO – Consórcio Intermunicipal de Saúde do Cariri Ocidental. Também foram eleitos o vice-presidente do Consórcio, Fernando Queiroz, o prefeito de São José dos Cordeiros, e reeleito o Secretário Geral do Consórcio, Chico Neves, de São Sebastião do Umbuzeiro.

EM MONTEIRO
A oposição de Monteiro não anda muito bem das pernas desde que a prefeita Edna Henrique anunciou que a Prefeitura irá implantar o programa Renda Mínima, que funcionará como ajuda de renda para famílias carentes do município que não conseguiram vaga no programa Bolsa Família. O programa monteirense é uma carta na manga que deverá cair no agrado das famílias que sempre foram prioridade para Edna Henrique, as carentes.

A COISA É SÉRIA
O irreverente Dennys Mayer faz uma grave denúncia. Disse que foi ao Hospital de Sumé procurar ajuda porque estava sentindo fortes dores na cabeça e febre, mas ao chegar no local não foi atendido e mandaram ele embora, tendo seu atendimento negado logo na recepção. Disse ele que alegaram que a dor de cabeça que sentia era ressaca e culpa da cachaça. Mesmo que fosse, não poderia ter atendimento negado. Puxe as orelhas desse povo que trabalha no hospital, Doutor Neto.

Ô MULHER RUIM
Ao ver sua moto jogada dentro do canal de Monteiro pela esposa traída, o cidadão de Monteiro quase chora e foi logo dizendo: “ô mulher ruim”. Dizem na rua onde mora que ela pegou ele no flagra na hora do bem bom com uma dita cuja, e resolveu se vingar descontando sua raiva em sua moto. E tome chifre.

HOMEM COBRA
Em Juazeirinho tem um cidadão que não tem medo de cobra. João de Otácilio, agricultor que reside no sítio Maravilha, criado comendo cuscuz de milho e xerém com leite e batata, levou duas picadas de cobra jararaca e escapou sem sentir sequer uma dor de cabeça.

PICADINHAS…

…A semana deve começar com várias mudanças no secretariado da Prefeitura de Monteiro.

…Gostei da nomeação de Aristeu Chaves para comandar o Detran. O homem é bom, honesto e, principalmente, simples.

…Em fevereiro o Cariri perde um grande deputado, Assis Quintans.

…A oposição de Ouro Velho anda mais desmantelada que carreira de pato.

…Em Sumé quem manda é Jackson Barros. O peido avoa quando ele chega.

…Tudo em que aquele arremedo de empresário de Monteiro coloca a mão, desonera.

…Ontem, Tião Lucena quase acaba com o estoque de uísque do bar de João. E Vavá da Luz só roendo.

…O irmão Fred Menezes de volta a Monteiro.

…Em abril tem a Corrida de Jegue de Zabelê.

…Dia 22 começa a vaquejada de Macarrão, em Sumé. Só não vai quem não qué.

…E o grude comendo em Juazeirinho. É esgoto no meio da rua e faltando água nas torneiras. Faz uma semana que Heleno Lima e Bevi não tomam banho.

…Novo piso do professor é de quase R$ 2 mil. Bom seria se alguns prefeitos pagassem direitinho.

…César Alexandre manda avisar que a Festa de São Sebastião de Amparo começa dia 16 e vai até o dia 17, com forró dando na canela.

…Tem vereador levando duas de 5.

…E a muriçoca…

…As previsões de chuva para o Cariri estão piores que as de Zé Catôta de Sumé.

…Moído da gota por conta da eleição da Câmara da Prata.

…Alguém acredita que a transposição sai antes de Lula se candidatar novamente ao governo?

…’Ciço Duma Porra’ bombando no Instagram e zap zap.

…Atenção Aguiar, fim do mês tem pescaria em Camalaú.

…Aquela madame só enfeita a cabeça do marido quando deixa Sumé com destino a Capital. É a ponta praieira.

…Findando por aqui, direto do interior de Alagoas. Vim dar um xêro em minha sogra, mas sem esquecer da coluna. Inté.

ACESSE TAMBÉM: WWW.VITRINEDOCARIRI.COM.BR

Você pode gostar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *