Cisco alcança a marca de mil cisternas construídas

O Programa cisternas de Placas, executado pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Cariri Ocidental (Cisco), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), alcançou a marca de 1.000 cisternas construídas.

O Projeto de R$ 8,5 milhões está beneficiando 14 municípios da região do Cariri Ocidental Paraibano. Na primeira etapa do convênio foram construídas 800 cisternas. O município de Sumé foi contemplado com 135 unidades.

No final de 2013, o MDS convocou, em Brasília, a direção do Cisco, que tem à frente o prefeito de Sumé Neto Duarte, para a ampliação do projeto com a construção de mais 2.300 cisternas de placas.

Com a conclusão do convênio, o Cariri receberá no total 3.100 cisternas. De acordo com o coordenador técnico do projeto, Sérgio Cordeiro, a proposta do MDS é universalizar o acesso à água para consumo humano às famílias que se enquadrem nos critérios do Programa. Ele acrescentou que todas as unidades domiciliares da zona rural dos 14 municípios, que estão dentro dos critérios, terão acesso à água por meio das cisternas.

O convênio já recebeu duas visitas do MDS, através da consultora Cristina Trarbach. Ela esteve no Cariri em 2014 e 2015 fiscalizando a execução do projeto.

Você pode gostar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *