Campanha de combate a Dengue e a Chinkungunya é aberta em Monteiro

O Dia D de combate a Dengue e a Chinkungunya foi aberta oficialmente na manhã do último sábado, 7, no município de Monteiro e continuará durante todo o mês de fevereiro, segundo informou o vice-prefeito Cajó Menezes, que esteve presente na solenidade de abertura representando a prefeita Edna Henrique.

A solenidade contou com a presença de representantes da secretaria de Saúde do município, a exemplo da Secretaria Adjunta de Saúde, Aline Cristiane e da Diretora de Vigilância em Saúde, Silvana Maria, e da gerente do Núcleo Regional de Saúde, Ravena Farias, que estava acompanhada de toda a equipe da 5ª regional.

Ao abrir oficialmente a campanha, o vice-prefeito Cajó Menezes, que por duas vezes esteve à frente da 5ª Gerência de Saúde do Cariri, falou sobre a importância das parcerias firmadas entre o município e os órgãos estaduais, o que resulta em benefícios positivos para a população.

Cajó Menezes alertou para a necessidade da população se conscientizar de que é necessário colaborar para que os índices de contaminação pelo mosquito Aedes Aegypti seja reduzido no município, bem como evitar a chegada do Chinkungunya.

A diretora da Vigilância em Saúde, Silvana Maria, disse que o objetivo é formar uma rede de saúde cada vez mais preparada e qualificada para a prevenção da doença no município, por isso é de extrema importância que os profissionais estejam atentos aos sinais e sintomas da doença e notifiquem os casos, principalmente neste período, quando se iniciam as chuvas.

Já a secretaria Adjunta de Saúde, Aline, disse que o lançamento da campanha de combate a Dengue e a Chinkungunya é o início de uma série de atividades que serão implantadas pela secretaria de Saúde do município ao longo do mês de fevereiro, que prevê uma campanha de conscientização pelos bairros da cidade, bem como por todas as escolas do município, cujas aulas tiveram início nesta segunda-feira (9).

Além do vice-prefeito Cajó Menezes e da equipe de saúde do município, prestigiaram a solenidade de abertura da campanha de combate a Dengue e a Chinkungunya os secretários Fred Menezes, Alexandre Magno, Beatrice Moreira e Rogério Leite.

Secom – PMM

Você pode gostar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *