Câmara de Camalaú aprova abono salarial para os professores e fará cadastro de interessados em trabalhar com a costura

A Câmara Municipal de Camalaú realizou na noite desta sexta-feira(05), mais uma sessão ordinária marcada pela apresentação de várias proposituras e debates, projetos de lei e pautas voltadas ao desenvolvimento do município de Camalaú.

Sob a presidência do vereador Célio Môco, a sessão contou com a presença de todos os parlamentares camalauenses e de um público limitado, que prestigiou a sessão presencialmente, além dos internautas que puderam acompanhar a sessão pela internet, através da página oficial da Câmara Municipal.

Na sessão, o destaque foi a aprovação por parte dos vereadores do Projeto de Lei Nº 002/2021 que dispõe sobre um Abono Salarial destinado aos professores da Rede Municipal e com recursos do FUNDEB.

Ainda na sessão, o presidente da Casa, o vereador Célio Môco, solicitou ao Executivo o recapeamento em cascalho dos trechos mais críticos da estrada que liga o Distrito de Pindurão ao sítio Salão. O Presidente ainda solicitou a instalação de coletores de lixo (baldes) no Distrito de Pindurão.

Entre outros requerimentos apresentados durante a sessão, foram aprovados ainda os pleitos do vereador Antônio Bezerra da Silva, que solicitou ao Executivo, a compra de um terreno para que seja ampliado as dependências do Cemitério Público Municipal. O Vereador ainda solicitou a aquisição de recursos através do governo Estadual e Federal, para a construção de um canal para que seja ligado a distribuição de água, iniciando próximo ao Posto Santa Rita até a Bueira de Camalaú Velho, como é mais conhecido.

O vereador Eliedson Bezerra em suas proposituras, solicitou ao Executivo, a construção de uma passagem molhada no Riacho entre o Assentamento Novo Mundo e o Sítio Beira Rio. O vereador ainda solicitou que a Prefeitura possa realizar a terraplanagem da estrada que interliga as comunidades Camalaú Velho, Roça Velha 1 e 2, Sítio do Meio até a divisa do município de São João do Tigre.

Já a vereadora Karina Emanoelle solicitou ao Executivo que seja feito uma parceria junto a Funasa, para a construção de cisternas na zona rural do município. A parlamentar ainda solicitou ao Executivo, a acessibilidade nas calçadas das principais ruas de Camalaú, para que possa atender as necessidades de cidadãos com deficiência física.

A vereadora Audenice Chaves solicitou ao Executivo a priorização da aplicação das vacinas contra a Covid-19 para os profissionais da Educação de Camalaú, seja da rede municipal e estadual de ensino.

O Vereador Genildo Nascimento encaminhou expediente ao Executivo, para que possa seja realizado a recuperação do Bebedouro para consumo de água dos animais do Sítio Pinheiro. O parlamentar ainda solicitou a recuperação da Lavanderia Pública do Sítio Pinheiro, afim de atender um pedido dos moradores daquela comunidade.

O vereador Antônio de Freitas solicitou ao Executivo a Iluminação e a recuperação do campo de futebol do Sítio Salgadinho, afim de atender as necessidades dos atletas e desportistas daquela comunidade.

O parlamentar José Giliarde popularmente conhecido por Lilinha, solicitou ao Executivo para que possa encaminhar expediente ao Governo do Estado, para que seja realizado a pavimentação asfáltica das principais ruas da cidade de Camalaú.

INCENTIVO À PRODUÇÃO DE CONFECÇÕES NO MUNICÍPIO

O Presidente da Câmara de Camalaú, Célio Môco, em discurso na tribuna, destacou também a visita que fez ao lado de outros vereadores da base e o deputado Tovar Correia Lima ao polo de confecções de Santa Cruz do Capibaribe, com o intuito de trazer benefícios para o município de Camalaú. Célio conclamou ainda aos camalauenses que tiverem alguma máquina de costura em casa e que tenha interesse de trabalhar, que entre em contato com a Câmara Municipal, para que seja feito um levantamento a partir desta segunda feira.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar