Belfort decepciona e é atropelado por Weidman no UFC 187

Campeão dos médios (84kg) do UFC, Chris Weidman chegou a levar um susto, mas aplicou uma surra no desafiante Vitor Belfort, que durou apenas 2:53min e afastou o sonho de ser campeão em mais de uma categoria de peso. A luta, que aconteceu neste sábado (23), no MGM Grand Gard Arena, em Las Vegas (EUA), começou com os atletas se estudando, mas logo partiram para a trocação franca. Belfort levou vantagem no começo, aplicando uma sequência incrível no americano, que se defendeu muito bem na grade, mantendo a tranquilidade.

Após desferir os socos, Vitor ficou completamente sem gás e decepcionou, aceitando uma queda com extrema facilidade. No chão, Weidman não teve trabalho nenhum para partir da meia-guarda para a montada no carioca e terminou a luta com uma saraivada de golpes até a interrupção do árbitro. É a décima terceira vitória de Chris Weidman, a terceira defesa de cinturão.

Anthony Johnson já começa a luta acertando uma bomba de direita que leva Cormier a um rápido knockdown. “DC” consegue agarrar “Rumble” e se recuperar aos poucos, controlando seu adversário no clinche até o final do round. Ligeira vantagem para Cormier, que se recuperou bem dos golpes e controlou por mais tempo a parcial inicial.

No segundo round, Cormier levantou Athony no ‘terceiro andar’ e andou com rival pelo octógono até cravá-lo de costas no chão, em uma queda muito plástica. Do cem quilos, Daniel dominou completamente as ações e passou a insistir na chave kimura, bem defendida por Johnson, que repõs a meia-guarda, de onde DC abusa dos cotovelos. Johnson deixa o segundo round com o rosto completamente ensanguentado e bem ofegante. Na terceira parcial, Johnson até consegue uma queda, mas Cormier consegue reverter a posição e pressionar o adversário contra a grade. DC então finalmente coloca os ganchos nas costas de Johnson e o finaliza com um mata-leão aos 2:39min, tornando-se o novo campeão dos meio-pesados (93kg) do UFC.

É o segundo cinturão da academia AKA, que tem Cain Velasquez como campeão dos pesados. Ao final da luta Cormier declarou: “Jon Jones, estou te esperando!” ‘Coubói do UFC’ nocauteia Makdessi e emplaca a oitava vitória no peso-leve
Cerrone dominou o primeiro round e apesar de soltar poucos golpes, andou para frente e acertou uma canelada que explodiu no rosto do Makdessi. No segundo round, o ‘Coubói do UFC’ começou a soltar o seu kickboxing, acertando boas combinações em seu adversário, que as vezes conseguia obter êxito no contra-ataque. No final do segundo round, Cerrone acertou uma dura canelada no rosto de Makdessi, que pediu para que a luta fosse interrompida ainda de pé, por conta de uma lesão na mandíbula. É a oitava vitória seguida de Donald, que deverá ser o próximo desafiante do campeão dos leves (70kg), Rafael dos Anjos.

Você pode gostar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *