Barreiras sanitárias funcionam de domingo a domingo na cidade de Prata

A cidade de Prata, localizada no cariri paraibano, é um dos poucos locais que as barreiras sanitárias funcionam de domingo a domingo, com o objetivo de conter o alastramento da Covid-19.

As barreiras instaladas vem recebendo altos elogios por partes de pessoas em redes sociais e pessoas que moram em outros Estados e passam pela cidade.

Com uma equipe formada por profissionais de Saúde e vigilância sanitária, sob o comando da Secretaria Municipal de Saúde, o enfretamento ao coronavírus segue com muita eficiência e segurança.

As barreiras sanitárias estão instaladas em dois pontos da cidade, tendo como principal objetivo orientar a cerca dos cuidados necessários de higienização, uso das máscaras, assim como identificar pessoas que apresentem sintomas de síndrome gripal, viajantes que necessitem ser monitorados, sendo utilizado o termômetro de teste para aferição de temperatura ao entrar ou passar na cidade.

Cada barreira sanitária funciona com profissionais da Saúde, segurança. As pessoas terão as temperaturas monitoradas e, se for constatada uma temperatura igual ou acima de 37,8 elas serão monitoradas pelas unidades básicas de Saúde.

Poeta Teixeirinha

Você pode gostar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *