Avião com Angélica e Huck teve pane na bomba de combustível, diz piloto

O piloto do avião que fez um pouso forçado no Mato Grosso do Sul neste domingo (24) afirmou ao G1 que a aeronave sofreu uma falha na bomba de combustível.
Os apresentadores Angélica e Luciano Huck, além dos três filhos e duas babás, estavam no avião, que pousou em uma fazenda a cerca de 30 km de Campo Grande. Todos passam bem.

“Deu uma falha, pane na bomba de combustível”, disse Osmar Frattini, de 52 anos. O avião partiu de Estância Caimam em Miranda por volta das 10h (horário de Brasília). O comandante do voo explicou que a falha aconteceu quando sobrevoava a Serra de Maracaju, quando faltava cerca de 10 minutos para chegar em Campo Grande, o destino final.

Às 10h52, Frattini avisou a Torre de Controle e o Esquadrão de Resgate da Força Aérea que iria fazer um pouso forçado. Ele encontrou uma área de pastagem em uma fazenda perto da MS-080, na saída para a cidade de Rochedo.

O piloto desligou o motor para evitar o risco de uma explosão e decidiu pousar de barriga, sem o trem de pouso, pois temia que o avião capotasse. “Deus ajudou. Não podia baixar o trem de pouso”, disse ao G1.

O avião bateu em uma cerca e parou perto da rodovia. Segundo a esposa de Frattini, Luciene Gonçalvez Vaz, seu marido lhe falou que havia gado na área de pastagem utilizada para o pouso e que houve gritaria dentro do avião.

Segundo Luciene, o marido tem nove mil horas de voo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar