Autoridades de Monteiro acompanham visita de Ministro às obras da transposição

Autoridades de Monteiro estiveram prestigiando a visita do Ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira aos canteiros de obras da transposição nas cidades de Sertânia (Pernambuco) e Monteiro, que é portal de entrada das águas do São Francisco na Paraíba , através do Eixo Leste.

O Ministro pousou de helicóptero em Sertânia por volta das 11 horas, onde foi recepcionado pelo prefeito local Guga Lins, pelo deputado estadual por Pernambuco Júlio Cavalcanti, além do prefeito de Custódia Luís Carlos, e pela caravana monteirense composta pelo vice-prefeito Cajó Menezes, que esteve representando a prefeita Edna Henrique, o presidente da Câmara Municipal de Monteiro Bero de Bertino, que esteve representando o Deputado estadual João Henrique, e a Secretaria de Saúde de Monteiro Ana Lorenna.

O ministro em sua visita fiscalizou as obras da Meta 3 Leste, o antigo Lote 12 no final da manhã. Já no turno da tarde, o ministro vistoriou a Estação de Bombeamento 1, em Floresta, onde estão sendo realizadas as obras das Metas 1 Leste e 2 Leste, no Eixo Norte.

Para o vice-prefeito Cajó Menezes disse que a visita foi importante, pois as autoridades locais cobraram do Ministro mais agilidade na realização das obras. “Cobramos do Ministro que as obras sejam aceleradas, e ele nos deu a garantia de que no mais tardar nos próximos 30 dias, estas obras estejam realmente a todo o vapor, com sua capacidade máxima de execução. Precisamos que isto aconteça o mais breve possível para o bem do crescimento de Monteiro principalmente”, disse o vice-prefeito.

Já o Presidente da Câmara de Monteiro Bero de Bertino, se disse otimista em relação ao andamento das obras a partir deste momento. “Vimos muitos homens, muitas máquinas e o principal, ouvimos do Ministro a confirmação de que a obra vai ser tocada com força total. Ele é um técnico, tem conhecimento da grandiosidade da obra, e acima de tudo sabe que esta obra é a redenção para o povo do Nordeste”, encerrou.

Você pode gostar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *