Adriano Galdino estuda lançar irmão candidato a deputado federal em 2022

Informações dos bastidores da política paraibana indicam que os planos do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Avante), não é disputar uma vaga à Câmara Federal, como vem sendo ventilado. A ideia é lançar o irmão, Murilo Galdino, secretário de Articulação Política do Estado, na disputa por uma das 12 vagas. Adriano, porém, disse que ainda não há nada definido em relação ao assunto.

O deputado estadual também é lembrado para compor como candidato ao Senado Federal na chapa de reeleição do governador João Azevêdo (Cidadania), algo que não lhe motiva muito. “Ele não gosta do clima de Brasília”, revelou uma pessoa ligada a Galdino.

Neste contexto, sobraria a disputa pela vaga de vice-governador ou a de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). Concorrer a reeleição também não está fora de cogitação.

QUEM É MURILO GALDINO

Cássio Murilo Galdino de Araújo é advogado e em 2012 foi eleito vereador de Campina Grande com 3.888 votos (1,79%), chegando a ocupar na Câmara Municipal a função de líder da oposição ao então prefeito Romero Rodrigues (PSD). Fora do parlamento, se dedicou à articulação política do irmão, Adriano Galdino. Em 2019 assumiu o comando do partido Cidadania de Cabedelo a convite do governador.

Recentemente foi nomeado secretário de Articulação Política da Paraíba e cumpre, diariamente, agenda com diversos prefeitos e lideranças da Paraíba, articulando ações e benefícios para os municípios.

Você pode gostar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *