Abertura do Maior São João do Mundo atrai multidão com “prata-de-casa”

Uma multidão ocupou a área master do Parque do Povo para aplaudir a participação de Luan e Forró Estilizado, depois da fama conquistada como “prata-de-casa”. Os Gonzagas participaram do show, assim como Jairo Madruga que abriu o evento seguido por Biliu de Campina.

Biliu subiu ao palco principal do Parque do Povo para interpretar grandes sucessos da música regional. Natural de Campina Grande, Biliu é discípulo de Jackson do Pandeiro e fiel ao forró tradicional. Com muita irreverência, suas músicas com letras de duplo sentido deixam suas apresentações bem humoradas. No Parque do Povo, o cantor também fez reverência à tradição, cantando “Tropeiros da Borborema”, de Rosil Cavalcante e Raymundo Asfora.

Já Luan e Forró Estilizado levou o público ao delírio. Na segunda música, uma neblina começou a cair e logo em seguida veio a chuva. Nem assim o público esfriou. A multidão cantou e dançou junto com Luan do início ao fim de sua apresentação.

Luan iniciou sua carreira em Campina Grande, se apresentando ao lado do pai adotivo, o sanfoneiro e poeta Amazan. No ano passado, ganhou fama nacional, levando o forró e o baião para o programa Super Star da TV Globo. Para a primeira noite d’O Maior São João do Mundo, o artista paraibano trouxe sua versão estilizada do forró, já conhecida e aprovada pelos forrozeiros campinenses.

O cantor fez o público cantar sucessos como “Vai ficar querendo” e “Eu tô nem aí”, falou da emoção de participar mais uma vez d’O Maior São João do Mundo e agradeceu o carinho dos fãs.

O Maior São João do Mundo está na sua 32ª edição e, este ano, a festa terá quase 300 horas de forró. Seja na parte superior do Parque do Povo, onde irão se apresentar as principais atrações, nas palhoças ou na Pirâmide, não vai faltar arrasta-pé. A expectativa é que mais de 1 milhão de pessoas passem pele festa, que só termina no dia 05 julho.

Com uma programação com cerca de 200 atrações musicais e 72 trios de forró, o Parque do Povo também abre espaço para as manifestações culturais nordestinas. Quadrilhas e grupos folclóricos de todo o estado irão participar de concursos, dando mais brilho e emoção ao Maior São João do Mundo.

Você pode gostar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *