Criminosos arrombaram a residência de uma idosa de 62 anos localizada na Rua Vespasiano Guerra, na cidade de Monteiro, no Cariri Paraibano, neste final de semana.

Conforme relatos da própria vítima, os bandidos teriam arrombado a porta lateral e pelo telhado adentrado na residência. Foram levados uma TV de Led, um relógio feminino e três perfumes.

A vítima estava dormindo em outra residência que fica em frente a sua e durante a madrugada adentraram na casa. A idosa só percebeu os objetos roubados ao chegar em sua casa na manhã deste sábado.

O caso foi registrado na 14° Delegacia Seccional Polícia Civil de Monteiro, onde será investigado.

Um jovem de 18 anos, suspeito de agredir um aposentado de 70 anos durante um assalto em uma propriedade rural, no domingo de carnaval, 14 de fevereiro, foi preso nesta sexta-feira (26) pela Polícia Civil de Monteiro.

De acordo com informações, a vítima foi agredida, amordaçada e teve pés e as mãos amarradas pelo criminoso que teria levado uma quantia de aproximadamente R$ 800,00 (Oitocentos reais). Devido à gravidade dos ferimentos causados pelas agressões o idoso teve que ser socorrido por uma equipe do Samu. O fato aconteceu no sitio Tungão, próximo a comunidade de Santa Catarina, zona rural de Monteiro.

Ainda de acordo com informações, a polícia já investigava o criminoso por um furto realizado na mesma residência no valor de aproximadamente R$ 8.000,00 (Oito mil reais) realizado em novembro de 2020.

A polícia ainda investiga se há participações de outras pessoas no crime.

Um homem identificado por Ademir Farias Paiva, conhecido popularmente como por ‘Pezão’, veio a óbito na noite deste sábado(27), no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, após ser alvejado a tiros na cidade do Congo, no Cariri da Paraíba.

Segundo informações, a vítima foi alvejada por vários tiros na noite da sexta-feira(26), no bairro do Prado, ficando gravemente ferido e sendo encaminhado para Campina Grande.

Ainda de acordo com as informações, ‘Pezão’ foi recentemente preso por porte ilegal de arma na cidade do Congo.

A Policia Civil investiga o caso.

O ex-prefeito de Campina Grande e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Romero Rodrigues, visitou a cidade de Boqueirão, no Cariri e se reuniu com lideranças da oposição, neste sábado (27). Romero foi recepcionado pelo ex-deputado Carlos Dunga, do secretário da STTP, Dunga Júnior e dos vereadores: Francimar (Viola), Baro, e Renato da Ambulância, além do ex-candidato a vice-prefeito, Arthur Dunga.

Na pauta, Romero foi conhecer a força do agronegócio e agricultura irrigada da bacia do Açude Epitácio Pessoa.

Romero esteve em Boqueirão recentemente durante visita, na comitiva do presidente Jair Bolsonaro.

O humorista Nego Di, eliminado com 98,76% dos votos no terceiro paredão do Big Brother Brasil no dia 17 de fevereiro, publicou uma sequência de vídeos criticando a TV Globo em sua conta do Instagram neste domingo (28).

Depois de assistir a participação de Lucas Penteado no Altas Horas deste sábado (27), ele disse que estava incomodado com as falas do ex-brother e fez desabafos em relação ao suposto tratamento desproporcional que o programa deu a quem saiu da casa.

“Quero entender qual é a da Globo”, disse, questionando se as carreiras de Karol Conká e Lucas Penteado seriam mais importantes do que a sua e dizendo que o discurso de acolhimento da emissora usado para os dois participantes do camarote não foi aplicado a ele.

Procurada, a Globo não se manifestou até a publicação deste texto.

“Eu estou cansado de evitar falar da Globo, de passar pano. Azar que tem contrato”, afirmou Nego Di antes de fazer uma série de acusações à produção do programa, como a de manipular as edições, as câmeras do pay-per-view e de não atender a um pedido médico.

“Precisei de remédio, estava com a unha encravada e fiquei três dias batendo na porta do confessionário”, contou. “As pessoas trocavam de microfone quatro vezes em um dia, eram chamadas no confessionário, voltavam e pareciam que tinham sido benzidas. Voltavam mais equilibradas”, ironizou.

“As piadas que eu contei não apareceram, os conselhos que eu dei antes de virar as costas para o Lucas não apareceram. Quem viu o pay-per-view sabe, do nada troca de câmera, corta. Fora a edição que vai pra Globo”, desabafou. “Chega uma hora que tu é vilão e não é válido para eles fazer tu te redimir porque perde a graça. Os caras fizeram uma palhaçada da nossa vida”.

Enquanto falava de Lucas, o humorista sugeriu que o ator havia sido expulso da casa. “Eles falam que ele pediu para sair, mas ele foi expulso”, disse, completando que, após a saída do brother, ele foi chamado ao confessionário e ouviu da produção que Penteado era um monstro quando bebia. “Quando uma pessoa te fala isso, te leva a crer que ‘mano, estou agindo certo'”.

Ele também destacou as informações que Karol Conká supostamente tinha sobre o jogo e criticou o tempo que ela teve entre a eliminação e a entrevista de praxe com Tiago Leifert no palco do programa. “Como ela sabia que seria rejeitada, que ia bater o recorde [no paredão]?”, perguntou. “Quando eu saí não teve intervalo, era ‘conta até dez e vai'”.

O brother prometeu lançar um especial contando mais bastidores do programa. “Vou rasgar o verbo daqui para frente”.

O empresário Diego Alexandre passou parte de seus 36 anos de vida pensando no carro dos sonhos. Depois que fez a aquisição mais desejada das últimas três décadas, foi pego de surpresa com um detalhe que o fez viralizar na internet. O paraibano, de Campina Grande, não coube no veículo.

A história começou a ‘bombar’ no dia 20 de fevereiro, mas teve início há três anos, quando o advogado Eric Silva, de 38 anos, comprou o conversível. Diego se apaixonou pelo automóvel assim que o viu, e pediu que se um dia o amigo resolvesse vendê-lo, o considerasse como o primeiro na lista de interessados.

O dia tão aguardado chegou. Eric precisou de dinheiro para aplicar em um investimento e ofereceu o automóvel para Diego. Sem pensar duas vezes, ele aceitou a proposta, mesmo sem sequer ter feito um teste drive.

“Era um sonho ter uma Mercedes conversível”, contou o empresário.

O pagamento foi feito por meio de uma espécie de troca. Diego entregou a Eric uma Mercedes modelo sedan, ano 2014, que era dele antes da nova aquisição. A diferença entre valores foi acertada em uma quantia em dinheiro, transferida para a conta de Eric.

Antes de ser entregue, o veículo precisou de reparos no ar condicionado e passou alguns dias na oficina. Foi lá que Diego teve uma surpresa tão grande quanto o problema que começou a viver.

Quando entrou no carro, antes de viver o sentimento de realização, o empresário viu que havia algo de errado. Depois de ajustar o máximo possível o banco do motorista, viu que não cabia no veículo com a capota fechada.

“Senti um negócio diferente. Eu passando um pouco do teto do carro”, lembrou.

Na condução do carro, ele passou a ver não somente o que estava em sua frente, mas começou a enxergar o desespero pelo mau negócio que fez.

Imediatamente Diego ligou para Eric, que não se conteve ao ver a foto do amigo dentro do novo possante. Caiu na gargalhada e pediu para encontrá-lo.

A câmera do celular de Eric foi ligada com antecedência para capturar todos os ângulos possíveis a condução de Diego, que quis o dinheiro investido de volta. Mas o vendedor não quis acordo. Disse, inclusive, que há havia gastado parte do pagamento.

“O negócio foi fechado antes dele testar o carro. Até eu não sabia, achava que ele já tinha entrado no carro. Quando eu olhei a foto [enviada por Eric], já comecei a rir, sabe? Ele realmente comprou o carro sem testar e não cabe no carro. Seria cômico se não fosse trágico”, lembrou o vendedor.

Inicialmente, Eric enviou as imagens para um grupo de admiradores de carros esportivos e resolveu tirar um cochilo depois do almoço. Quando despertou, a agonia que Diego transparece no vídeo já havia viralizado na web.

Como Eric não aceitou a devolução do produto luxuoso, Diego está se virando como pode.

“Peguei um capacete que eu tinha, botei na cabeça e sai andando com o carro”, revelou.

Depois da repercussão dos vídeos que os dois têm publicado nas redes sociais, os amigos receberam propostas tentadoras. Mas, não pensam em passar o carro para frente.

Mesmo com toda confusão, eles até andaram se estranhando, mas a amizade de aproximadamente seis anos não foi abalada. Eric disse que vai providenciar um novo carro para o amigo, que vem demostrando paciência, e aceitou a oferta.

“Eric é mesmo que um irmão pra mim, é de casa. Vai dar certo. Se Deus quiser a gente vai finalizar essa história.

Diego até virou celebridade. Nas ruas de Campina Grande ele é reconhecido de longe. Sempre tem alguém que queira garantir uma foto com ele.

Perigo à vista

Ao G1, a equipe de Polícia Rodoviária Federal da Paraíba (PRF-PB) explicou que, teoricamente, Diego não comete nenhuma infração de trânsito dirigindo a nova aquisição.

No entanto, a região dos olhos no condutor, nessa situação, fica vulnerável e causar acidentes.

A estatura de Diego pode, ainda, inviabilizar o uso do cinto de segurança do veículo. Não utilizar o equipamento de segurança é considerada uma infração de trânsito grave.

G1

Amparado na preponderância do direito à vida e à saúde, o desembargador Leandro dos Santos manteve suspensa a realização de missas, cultos e quaisquer cerimônias religiosas presenciais, nos termos do Decreto estadual nº 41.053/21. A decisão foi proferida nos autos do Mandado de Segurança nº 0802438-40.2021.8.15.0000 impetrado pelo deputado estadual Jutay Menezes.

O parlamentar argumenta que as Instituições religiosas não poderiam ser responsabilizadas pelo aumento dos casos de contaminação por Covid-19, haja vista que quase a totalidade dessas está funcionando em horário reduzido, com número mínimo de pessoas e a devida obediência a todos os protocolos de saúde. Requereu, portanto, a concessão de medida liminar para determinar que o Governo do Estado se abstenha de efetuar qualquer medida de fechamento das igrejas até que se decida o mérito do Mandado de Segurança, permitindo a reabertura imediata dos templos.

O Decreto nº 41.053/21 determina que “no período compreendido entre 24 de fevereiro de 2021 a 10 de março de 2021, nos municípios que estejam classificados nas bandeiras vermelha e laranja, de acordo com o Plano Novo Normal, estabelecido pelo Decreto Estadual 40.304/2020, fica suspensa a realização de missas, cultos e quaisquer cerimônias religiosas presenciais”.

Na decisão o desembargador Leandro dos Santos destacou que o Decreto proíbe, provisoriamente, a prática presencial de atividades religiosas em geral, impedindo a reunião e aglomeração de pessoas no período especificado, o que não implica limitação à liberdade de adesão a crenças religiosas pelos indivíduos. “Certamente, impedir o funcionamento de igrejas e templos, provisoriamente, não caracteriza violação da liberdade religiosa. Significa, sim, uma restrição ao exercício desse direito, mas não impede que a fé seja professada, nem persegue aqueles que desejam orar em suas casas ou virtualmente”, observou.

Da decisão cabe recurso.

Confira, aqui, a decisão.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou que a bandeira tarifária permanecerá amarela no mês de março. Dessa forma, o consumidor pagará R$ 1,343 para cada 100 kWh utilizados.

Em nota, a agência explicou que os reservatórios das hidrelétricas estão com volume reduzido, embora tenham ocorrido chuvas recentes nas bacias do Sistema Interligado Nacional (SIN). O valor extra das bandeiras é usado para custear o acionamento das usinas termelétricas, que custam mais para gerar energia.

Criado pela Aneel, o sistema de bandeiras tarifárias sinaliza o custo real da energia gerada, possibilitando aos consumidores o bom uso da energia elétrica. O cálculo para acionamento das bandeiras tarifárias leva em conta, principalmente, dois fatores: o risco hidrológico (GSF, na sigla em inglês) e o preço da energia (PLD).

As bandeiras tarifárias funcionam da seguinte maneira. As cores verde, amarela ou vermelha (nos patamares 1 e 2) indicam se a energia custará mais ou menos em função das condições de geração, sendo a bandeira vermelha a que tem um custo maior e a verde, o menor.

A agência recomenda que, diante da cobrança da tarifa amarela, os consumidores façam uso consciente dos aparelhos elétricos e evitem o desperdício de energia.

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), anunciou, nesta sexta-feira (26), a realização de concurso que vai ofertar 1.400 vagas para a Polícia Civil. O concurso visa suprir as necessidades dos cargos de carreira da Polícia Civil, considerando um cenário com previsão de 785 servidores aptos à aposentadoria.

As oportunidades contemplam nove cargos de carreira da Polícia Civil: Delegado (120 vagas), Escrivão (520 vagas), Perito Médico (50), Técnico em Perícia (73), Necrotomista (70), Agente de Investigação (414), Perito Criminal (77), Perito Químico (45) e Papiloscopista (31).

A Comissão Organizadora do concurso está sendo formada e o edital com os detalhes será divulgado em breve no Diário Oficial do Estado.

O concurso da Polícia Civil envolve várias fases, e o tempo para a sua realização pode chegar até um ano e meio para a conclusão do processo, incluindo o Curso de Formação, que dura seis meses.

Nota Informativa

Atualizada em 26/02/2021

A Secretaria Municipal de Saúde de Monteiro informa que nesta sexta-feira (26), tivemos mais 12 novos casos CONFIRMADOS para Covid-19.

Sendo 06 (seis) casos de mulheres com 01, 20, 24, 42, 44 e 59 anos de idade e 06 (casos) de homens com 26, 37, 39, 40, 63 e 69 anos de idade. Todos foram orientados a realizarem o isolamento domiciliar e estão sendo monitorados pela equipe de Vigilância em Saúde e Unidades Básicas de Saúde do Município.

Foi transferido 01 (um) paciente de 91 anos, sexo masculino, hipertenso, para o Hospital das Clínicas de Campina Grande, em Estado Geral Regular, acompanhado pela Equipe do Hospital Regional Santa Filomena.

Totalizamos até esta data 20 (vinte) pacientes internos, sendo 01 (um) paciente no Hospital Universitário, 04 (quatro) pacientes no Hospital das Clínicas, 12 (doze) pacientes no Hospital Pedro I e 01 (um) paciente no Hospital de Trauma, todos em Campina Grande e 02 (dois) pacientes no Hospital da Unimed, em João Pessoa, um paciente apresenta quando grave, já os demais apresentam quadros estáveis.

Atestamos que nesta data foram registrados mais 24 (vinte e quatro) novos casos recuperados, totalizando 19 casos recuperados da COVID-19.

⚠ Reforçamos a importância de toda população seguir as orientações do distanciamento social, o uso de máscaras, a higienização das mãos com álcool 70% e demais medidas apresentadas pela Secretaria de Saúde. 😷

A vacinação contra a Covid-19 no município de Monteiro segue o cronograma elaborado pela Secretaria Municipal e Estadual de Saúde, e estará vacinando a partir deste sábado (27), os idosos com idade entre 80 e 89 anos, sendo essa a primeira dose da vacina para esse grupo prioritário.

A vacina estará disponível em todas as Unidades de Saúde da zona urbana. Os idosos devem se dirigir à UBS do seu bairro para tomar a primeira dose da vacina contra o coronavírus,  levando o cartão do SUS e CPF, no horário das 08:00 às 13:00 horas. Com relação às unidades de saúde  da zona rural, a vacinação tem início na segunda 01/03.

Essa é a terceira fase de vacinação contra o novo Coronavírus realizada no município de Monteiro, que vem tomando todas as medidas de prevenção e orientando a população sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar a contaminação pelo vírus. A primeira e segunda fase foram para os idosos acima de 80 anos em estado de acamados e para os idosos a partir de 90 anos. Além de profissionais de saúde e os idosos do centro Iracema Bezerra de Menezes.

Para a Prefeita Anna Lorena, é motivo de muita alegria e esperança saber que a vacina está chegando ao município e atendendo a população de acordo com o cronograma de vacinação e que os idosos, que são do grupo de risco, já estão sendo todos vacinados. Em breve os outros grupos prioritários elencados pelo Ministério da Saúde receberão a vacina.

“ É motivo de alegria e esperança poder proporcionar essa vacinação para a nossa população, em especial aos nossos idosos que são mais vulneráveis ao vírus. Esperamos que a vacina chegue para todos e possamos nos livrar desse vírus que já causou tanta tristeza para muitas famílias.”  disse Anna Lorena.

O governador João Azevêdo (Cidadania) se reuniu, nessa quinta-feira (25), em Brasília, com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, ocasião em que apresentou projetos da gestão estadual para a execução de obras de mobilidade urbana em João Pessoa e Campina Grande, bem como para o Porto de Cabedelo, na Grande João Pessoa.

Dentre as ações previstas para João Pessoa, o chefe do Executivo estadual destacou o Arco Metropolitano e intervenções na ligação entre o Distrito Industrial e a BR-101.

“Pleiteamos a solução definitiva do engarrafamento no Distrito Industrial de João Pessoa com a ligação à BR-101. Nós entregamos os projetos ao ministro e faremos essa obra com recursos próprios do estado numa parceria com o governo federal que deve aprovar os projetos. Também debatemos sobre o Arco Metropolitano de João Pessoa, que ficou viabilizado com as emendas de bancada, e essa obra será executada pelo Dnit, e o governo do estado fará a desapropriação da área”, explicou.

Para Campina Grande, o governador detalhou as obras do Arco Metropolitano Leste. “O Arco Metropolitano de Campina Grande, que liga a BR-230 à 104, é uma obra que também será realizada com recursos próprios do estado, mas que tem a construção de um viaduto na interseção com a BR-104, e o Ministério da Infraestrutura e o Dnit precisam aprovar”, acrescentou.

João Azevêdo ainda solicitou duas ações para o Porto de Cabedelo. “Pedimos a renovação da delegação do Porto de Cabedelo por mais 20 anos, oportunidade em que o ministro nos confirmou que nos próximos 45 dias estaremos sendo convidados a assinar esse termo, o que é essencial porque permite que o estado projete ações futuras para o local, e também discutimos a conclusão da dragagem do Porto, alcançando 11 metros de calado, o que dará um novo status à área”, frisou.

Acompanharam a reunião, o vice-presidente do Senado Federal, senador Veneziano Vital do Rêgo; os deputados federais Efraim Filho (líder do Democratas) e Hugo Motta (líder do Republicanos), além dos secretários de estado da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente, Deusdete Queiroga; chefe do Governo, Ronaldo Guerra; e executivo da Representação Institucional, Adauto Fernandes.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu três alertas de perigo de chuvas para João Pessoa e outras 112 cidades paraibanas. O alerta vermelho de perigo grande de acumulado de chuva é válido até 18h desta sexta (26). Já os alertas amarelo de perigo potencial de chuvas intensas e laranja de perigo de acumulado de chuvas valem até 11h do próximo sábado (27).

Ao todo, 98 municípios estão em alerta amarelo de perigo potencial de chuvas intensas, 22 em perigo de acumulado de chuvas e 13 em grande perigo de acumulado de chuvas. No total, os avisos se repetem em 13 cidades.

Para as cidades com alerta amarelo de perigo potencial de chuvas, a previsão é de que chova entre 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia. Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Nesses municípios, o órgão recomenda em caso de rajadas de ventos, as pessoas não abriguem debaixo de árvores e não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, é indicado que aparelhos elétricos e quadros de energia sejam desligados.

Na madrugada desta sexta-feira(26) a loja de material de construção “Varejão da Construção” de propriedade do jovem empresário Kelvy Gaudêncio, foi alvo de criminosos que assaltaram o empreendimento que fica localizado em pleno centro da cidade de São João do Cariri.

Segundo informações, por volta das 4 horas da manhã seis meliantes em dois veículos modelos (Bora e Fiat Palio) assaltaram a loja arrancando com alicate o portão da frente e furtaram diversos produtos da loja em um prejuízo avaliado em aproximadamente em R$ 10 mil reais.

Vários itens da loja foram levados pelos criminosos que ainda levaram um som automotivo do jovem empresário que estava no interior da loja.

Um boletim de ocorrência já foi registrado pelo proprietário e a Policia Civil já investiga o caso. Policiais civis já buscam informações com câmeras de monitoramento de estabelecimento vizinhos para tentarem colher dados sobre os reais autores do crime.

No momento da ação, nenhum efetivo policial estava na cidade.

Com De Olho no Cariri

Mais Lidas do dia

string(8) "footer-4"