Um ato que pode ser considerado pela justiça depredação do patrimônio público revoltou a população da cidade de São José dos Cordeiros na madrugada desse domingo (01).

O fato começou quando um jovem, que segundo informações é natural da cidade de Gurjão voltava de uma vaquejada se banhou no chafariz da Praça central da cidade. Após o banho, sem camisa, o jovem ainda gravou a cena com o celular e ironicamente pediu para que o “prefeito colocasse água quente” no chafariz da cidade.

A ação rapidamente viralizou nas redes sociais do município, gerando uma grande repercussão e revolta entre os cordeirenses. Após a repercussão o jovem publicou outro vídeo em suas redes sociais tentando se retratar sobre o fato, mas admitindo que se banhou no chafariz para lavar a cabeça que segundo ele estava com areia.

O prefeito da cidade, Felício Queiroz, assim que tomou conhecimento do fato acionou a justiça através do setor jurídico do município. Uma representação criminal foi imposta ainda na neste domingo (01) pela gestão municipal junto ao Ministério Público que deverá apurar o caso.

Na ação junto a gestão municipal diz que “o cidadão denominado acima, invadiu a fonte pública inserta na Praça Pública da cidade, lá tomando banho e deixando um rastro de sujeira, inclusive terra e poeira, o que pode levar à danificar os motores que bombeiam a água da fonte”.

Em outro trecho da ação o advogado relata que “O representado ainda gravou um vídeo confessando a prática delituosa e o expor em sua rede social instagram. Tal fato casou revolta à população, pois todos sabem do zelo e cuidado que a administração pública, bem como os cidadãos locais têm com aquela praça, e mais especificamente com a fonte de água, instalada há pouco tempo no local” diz o trecho da ação.

O Prefeito Felício Queiroz disse que a gestão municipal tem trabalhado diariamente para levar obras e ações que melhorem a infraestrutura da cidade e não aceitará nenhum tipo de depredação do patrimônio público de ninguém da cidade e muito menos de outros municípios.

Com Paraíba Mix

O coordenador Executivo da Federação Nacional dos Servidores do Ministério Público (FENAMP), Aloysio Carneiro Junior, foi eleito, na última sexta-feira (30), presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público (SINDSEMP-PB) e da Associação dos Servidores do Ministério Público da Paraíba (ASMP) e comandará as entidades no biênio 2021/2023.

A votação aconteceu nas cidades de João Pessoa e em Campina Grande. Apenas uma chapa disputou o pleito. Além de Aloysio Carneiro, foram eleitos os servidores Edcley Torres Valdevino (Vice-Presidente ); Júlio Pereira da Silva Filho (Tesoureiro ); e Elizabete Leônia Soares de Oliveira (Secretária-geral). O primeiro suplente é Carlos Henrique Rocha da Fonseca e a segunda suplente Flávia Marques Monteiro.

A posse dos eleitos acontecerá no próximo mês de setembro. Aloysio Carneiro destacou que entre as principais propostas da diretoria eleita para o biênio 2021/2023 está a implantação das datas bases; correção do valor do auxílio saúde; revisão do PCCR; interiorização das atividades do SINDSEMP; combate ao Assédio Moral e funcional; e integração as lutas nacionais desenvolvidas pela Ansemp e FENAMP.

“A luta das entidades de classe já começam no dia seguinte a nossa posse, que acontecerá em setembro, e a união da Categoria será um fator determinante para o desempenho das atividades classistas”, declarou.

Currículo

Aloysio Carneiro Junior é advogado e servidor concursado do Ministério Público da Paraíba, com larga experiência em administração pública, tendo exercido diversos cargos no Ministério Público da Paraíba e com passagem pela Prefeitura Municipal de Monteiro onde exerceu o Cargo de Secretário de Administração.

Atualmente, o presidente eleito exerce o cargo de Coordenador Executivo da FENAMP (Federação Nacional dos Servidores dos Ministérios Públicos Estaduais) e já exerceu os cargos de vice-presidente e secretário do SINDSEMP-PB.

Na madrugada de domingo (01), durante a realização de ações qualificadas de trânsito pela Polícia Militar, no município de Monteiro, foi visualizado indícios de adulteração no chassi de uma motocicleta.

Desta forma, a motocicleta e o condutor foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil para realização das medidas cabíveis à situação.

SECRETARIA DE AGRICULTURA DE MONTEIRO RECUPERA TOTALMENTE QUASE 30 ESTRADAS SOMENTE NO MÊS DE JULHOA Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente deu total prioridade no mês de Julho à recuperação de estradas na zona rural do município.

“Trabalhamos dentro de um calendário elaborado levando em conta os períodos ideias para fazer esta reposição sem o transtorno das chuvas, e agora, seguindo um cronograma de pedidos que chegam à secretaria, estamos com estas ações a todo vapor”, confirmou o secretário Chôva

Somente neste mês de Julho, foram realizados serviços de recuperação nas estradas das seguintes comunidades: Rigideira, Barreiros, Umburana, Tapagem, Rodeador, Cachoeirinha, Olho D’água do Morcego,  Olho daguinha, Gameleira, Cruzeiro/ Cidade, Espírito Santo, Rancharia, Lagoa da Pedra, Queimadas, Minas, Jabitacá, Marinheiro, Caianas, Samambaia, Pocinhos, Serra Branca, Picos, Bom Jesus, Cacimbinha, Olho D’água do Silva e Serra do Mocó,somando ao todo 25 estradas totalmente recuperadas.

Na noite deste domingo (01), um acidente ocorrido em uma rodovia resultou em um pessoa morta na região do Cariri paraibano.

De acordo informações, um homem identificado por Adelmo, filho de Amaro, que é natural da cidade de Boqueirão, veio a óbito após um acidente de moto quando voltava de uma vaquejada na cidade vizinha de Cabaceiras. O acidente ocorreu na rodovia da PB-148, quando a vítima teria caído violentamente da sua motocicleta vindo o colidir fortemente com o solo.

Populares que passavam pela estrada pouco depois, encontraram a vítima caída as margens da pista e acionaram o SAMU e a forças policias, mas o vaqueiro não resistiu aos ferimentos vindo a óbito no local do acidente.

Ainda de acordo com informações, Adelmo tinha participado de um bolão de vaquejada em Cabaceiras neste final de semana e teria ingerido bebida alcoólica antes de voltar para casa em sua motocicleta.

Com De Olho no Cariri

Dois homens armados invadiram duas casas no Sítio Alagamar, zona rural de Boqueirão, na noite deste sábado e tocaram o terror. De acordo com o relato de um familiar das vítimas, os homens estavam encapuzados, armados e agrediram com golpes de coronha os moradores, além de levar um veículo gol de cor cinza, placa KGZ – 4408, uma TV, celulares, uma quantia em dinheiro e outros pertences.

A Polícia Militar foi acionada e as vítimas aguardam por socorro médico.

De acordo com o que foi apurado, os suspeitos fugiram com direção ao sítio Tabuado.

Nestes dias 02 e 03 de agosto, segunda e terça respectivamente o Governo Municipal de Camalaú, estará ofertando exames de mamografia.

Os exames acontecerão nas imediações da praça de eventos, e serão destinados a mulheres a partir de 40 anos.

É mais uma ação na área de saúde, através da qual, o Governo Municipal de Camalaú, buscando ajudar os que mais precisam.

Em novo decreto, que irá entrar em vigor entre os dias 02 até 15 de agosto, alguns serviços e horários foram flexibilizados.

Continuam fechadas as boates, casas de festas, parques de vaquejada, pegas de bois e feiras de animais.

VEJA O QUE MUDA

As Quadras e Campos de Futebol voltam a funcionar, porém, apenas com times e jogadores da cidade.

O comércio teve horário estendido, agora será de segunda à sábado até às 19:00 horas e domingos até o meio dia.

Os Bares, Restaurantes, Lanchonetes e Pizzarias, Academias de Ginásticas, Igrejas, Cultos e Templos tiveram seus horários ampliados, agora, ficam abertos, de segunda à sábado, até às 22:00 horas.

Os “serviços de entregas (delivery)” e toque de recolher até às 23:00 horas.

Recentemente o município de Ouro Velho teve uma queda nos números de casos ativos e investigação, porém, medidas restritivas, mais brandas, continuam em vigor para manter essa desaceleração do vírus.

A Prefeitura Municipal de Zabelê firmou parceria com os governos estadual e federal para garantir água de boa qualidade ao seu povo. Com o convênio estabelecido no início de 2021, o município de Zabelê foi contemplado com dois sistemas de dessalinização do Programa Água Doce.

O acordo entre os 03 entes federativos é de aproximadamente, de 500 mil reais.

Com a instalação destes sistemas, o município passará a ter 04 sistemas de dessalinizadores levando água de qualidade para as comunidades rurais de Serra do Fogo, Logrador, Santa Luzia e Sítio Zabelê.

Conforme explicou o prefeito Dalyson Neves, o processo encontra-se na fase de visita técnica para avaliação socioambiental das comunidades de Santa Luzia e Sitio Zabelê, onde serão instalados os dois novos dessalinizadores.

O gestor zabeleense inclusive, aproveita para agradecer ao governador João Azevedo que, segundo ele,  tem sido atencioso com as demandas que o município tem lhe apresentado.

Secretaria de Saúde de Monteiro divulga boletim oficial sobre covid deste sábadoNota Informativa
Atualizada em 31-07-2021

A Secretaria Municipal de Saúde de Monteiro informa que neste Sábado, 31 tivemos 07 novos casos, CONFIRMADOS para COVID-19.

Sendo 01 (um) caso de 39 anos de idade, sexo feminino e 06  (seis) casos de 11, 14, 21, 24, 41 e 57 anos de idade, sexo masculino. Foram orientados a realizar o isolamento domiciliar e estão sendo monitorados pela equipe de Vigilância em Saúde e Unidades Básicas de Saúde do Município.

No Hospital Regional Santa Filomena, estão internos no dia de hoje:
02 pacientes na enfermaria para COVID 19
01 pacientes na UTI

Atestamos que nesta data foram registrados mais 10 (dez) novos casos recuperados, totalizando 4610 casos recuperados da COVID-19.

Reforçamos a importância de toda população seguir as orientações do distanciamento social, o uso de máscaras, a higienização das mãos com álcool 70% e demais medidas apresentadas pela Secretaria de Saúde.

O líder político de Ouro Velho, Dr. Júnior, descartou a possibilidade de disputar o mandato de deputado estadual nas eleições do próximo anos, conforma foi especulado na região.

Dr. Júnior explicou que está descartado disputar o mandato de deputado estadual e destacou a parceria política para votar no deputado estadual Wilson Filho, que tem correspondido com o município com destinação de recursos e lutando por melhorias para Ouro Velho.

O médico e líder político ourovelhense elencou as várias ações do deputado Wilson Filho para o município, veja:

  • 1 Escola;
  • 2 Ônibus escolares;
  • 300.000,00 Para saúde ( atenção básica);
  • 300.000,00 Para equipar a escola;
  • Em torno de 400.000,00 para asfaltar 2 ruas;
  • 1 passagem molhada para o sítio barões via cooperar;
  • Implantação da casa da cidadania;
  • Em torno de 100.000,00 de emenda impositiva para a construção do matadouro público e outros pequenos benefícios.

Blog Bruno Lira

Um homem identificado como Pelelé e a sua companheira, Cleidiana Araújo, foram brutalmente executados no início da madrugada deste sábado (31) em plena praça pública. O crime aconteceu na praça Maria Madalena, que fica localizada na Rua Coronel Dorival Vilar, no Bairro do Alto na cidade de Taperoá, Cariri paraibano.

De acordo com informações, o duplo homicídio teria ocorrido por volta das 00h30. O casal habitava no conjunto Marcos Vicente, na cidade caririzeira.

Ainda de acordo com informações, um das vítimas, Pelelé já tinha várias passagens pela polícia.

Viaturas da Polícia Militar fizeram rondas na região mas não identificaram nenhum suspeito do duplo assassinato.

Sob o olhar de muitos curiosos, os policiais isolaram o local para preservar a cena do crime, onde os peritos iriam realizar o trabalho de encaminhar os corpos para o Instituto de Polícia Científica (IPC) onde serão necropsiados pela Gerência Executiva de Medicina Odontológica Legal (Gemol).

As investigações a partir de agora ficam sob a responsabilidade da Polícia Civil (PC), que abrirá um inquérito para apurar o duplo assassinato e tentar identificar os autores.

Com Heleno Lima

Um homem foi morto a tiros na noite desta última sexta-feira (30), na cidade de Monteiro, Cariri paraibano. A vítima foi identificada por “Jorge da Galinha”, que foi executada a tiros em sua residência que fica localizado às margens da BR-110, em frente a antiga oficina 10 irmãos.

De acordo com informações, os criminosos chegaram no portão da casa e chamaram pela vítima, que ao se aproximar foi surpreendido por vários tiros de arma de fogo. Logo após a ação, os criminosos fugiram com destino ignorado.

A Polícia Militar foi acionada e esteve no local do crime. O corpo foi encaminhado pelo IML para realização da perícia médica em Campina Grande.

As forças policiais de Monteiro já investigam o caso.

O pré-candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, anunciou, nesta sexta-feira (30), que quando eleito, irá realizar, através da Escola Superior da Advocacia (Nova ESA), uma pós-graduação gratuita em Gestão, Inovação e Marketing Jurídico, já no início de sua gestão em janeiro.

“Por tudo que tenho ouvido nessas minhas andanças, principalmente da jovem advocacia, quero aproveitar para firmar o meu compromisso de continuar com a realização de pós- graduações gratuitas e ampliar ainda mais a realização de cursos e eventos educacionais realizados pela ESA”, afirmou.

“Assim, quero anunciar a primeira pós, pra gente realizar já no inicio de janeiro. Uma pós inédita, 100% gratuita, de Gestão de Escritórios, Inovação e Marketing Jurídico. É pra gente crescer junto, estarmos prontos e preparados para enfrentar o pós-pandemia. É com novas ideias e acima de tudo, com os mesmos ideias que nos movem hoje, que vamos seguir em frente. Avançar”, acrescentou.

Harrison também ratificou que a pós-graduação em Direito Civil e Processo Civil, 100% gratuita, iniciada na última sexta-feira (23) pela OAB-PB e a Nova ESA, é “símbolo da atual gestão inclusiva e igualitária da Ordem”.

“É uma alegria de poder estar dialogando com tantas advogadas e advogados, estado a fora, e poder sentir de perto a celebração da advocacia pela realização da Pós-Graduação 100% gratuita em Processo Civil. Que ação importante promovida pelo presidente Paulo Maia e abraçada pela diretoria da ESA. Eu como professor vibro demais, sou entusiasta da missão que a ESA possui. São mais de 2.000 alunos, recebendo bolsa integral, pra participar de uma pós com grandes professores, inclusive de renome nacional”, declarou.

Mais Lidas do dia